Terça-feira 16 de Abril de 2024

Sporting venceu Santa Clara e está na final da Taça da Liga frente ao Benfica

scp vs santa _ taca liga III

Liga Portugal

Ainda que tivesse entrado de forma mais aguerrida e com vontade de começar a resolver o problema que se chamava “Santa Clara”, o Sporting acabou por sofrer um calafrio e, depois, conseguiu recuperar para triunfar e seguir para a final da Taça da Liga.

Decorria o minuto 32 quando o Santa Clara beneficiou de uma falta conseguida sobre a ala direita do seu ataque, a poucos metros da linha de grande área, o que deu origem ao primeiro golo da partida, quando Lincoln, de forma superior, rematou com o pés esquerdo, forte e, com direcção milimétrica, entrar entre o braço e o posta da baliza esquerda de Adán, que não conseguiu esticar-se mais, por mais elasticidade que tivesse.

Apesar disso, o tom manteve-se verde e branco, porquanto chegar à final era o principal (e único) objectivo do Sporting, tendo Nuno Santos, no lado esquerdo do ataque sportinguista, galgou uns metros com a bola e surgiu junto à linha da grande área açoriana a fazer um centro para o meio da área onde Villanueva, apertado por um atacante dos leões, trocou os pés e meteu a bola na própria baliza (40’), um golo que valeu o empate e um novo ego para o segundo tempo sportinguista.

Antes disso, Adán ainda viu a bola bater num dos postes da baliza à sua guarda, mas a bola não entrou porque Crysan não deu o melhor enquadramento, e o empate era justo.

No segundo tempo (65’), a bola é enviada para o miolo da pequena área onde um defesa do Santa Clara (Rui Costa), em luta com um atacante dos leões, desviou a bola com a mão, tendo o árbitro assinalado a grande penalidade e consequente expulsão do jogador açoriano.

Chamado a marcar, Sarabia não perdoou e colocou o Sporting na frente do resultado.

O Sporting, com mais um jogador, continuou a pensar que era possível ir mais além mas Matheus Reis, só e frente à baliza deserta, rematou para o poste mais longe e a bola saiu ao lado da baliza.

Ainda que com mais um jogador, o Sporting não conseguiu ir mais além, terminando o jogo com um justo triunfo do Sporting, que encontrará (sábado) o Benfica na final da Taça da Liga, a caminho de tentar ganhar mais um troféu.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.