Terça-feira 23 de Abril de 2024

Complexo Desportivo de Almada palco do Grande Prémio de Portugal em Judo a partir desta sexta-feira

Judo-GPremioPortugal-27-01-2022O Complexo Municipal de Desportos de Almada vai receber, a partir da manhã desta sexta-feira, 400 atletas de 46 países que vão tomar parte no Grande Prémio de Portugal em Judo, competição que integra o circuito mundial de eventos de grande categoria.

A comitiva portuguesa é composta por 34 atletas, com Catarina Costa, Raquel Brito, Inês Ribeiro e Denisa Grecu (-48 kg), Joana Diogo e Maria Siderot (-52 kg), Telma Monteiro, Mariana Esteves e Maria Inês Rosário (-57 kg), Rodrigo Lopes, Francisco Mendes, Rafael Chambel e Bruno Bento (-60 kg), Bernardo Tralhão, Bruno Barros, Gonçalo Oliveira e Kainan Pires (-66 kg), a entrarem em acção no primeiro dia (esta sexta-feira) deste evento de grande envergadura nacional e internacional.

No sábado, será a vez de Margarida Brás, Wilsa Gomes e Adriana Torres (-63 kg), Joana Crisóstomo (-70 kg), Telmo Gomes (-73 kg), João Fernando, Manuel Rodrigues, Bruno Silva e Eduardo Silva (-81 kg), subirem aos tatamis para dirimirem com os adversários a forma de chegar ao pódio, dentro do conjunto de qualidades de cada um.

No domingo, último dia, Patrícia Sampaio e Carolina Paiva (-78 kg), Anri Egutidze e Miguel Rato (-90 kg), Jorge Fonseca, Diogo Brites, Ailton Cardoso e João Pires (-100 kg), serão os portugueses na despedida da competição, onde se aguardam resultados de categoria internacional.

Entretanto, a prestigiada revista Forbes, centrada no mundo dos negócios e da economia, publicou um artigo relativo ao Grand Prix Portugal, comprovando que a modalidade está cada vez mais atractiva para as marcas, segundo divulgou o site da Federação de Judo.

O valor de espaço nos meios do Campeonato da Europa 2021 (12 391 562 €) e o valor anual de 2021 (81 196 270 €) são evidências do retorno que as marcas podem ter com o Judo.

O Circuito Mundial arranca em Portugal e assim será durante o ciclo olímpico de Paris 2024!

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.