Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Catarina Costa, Joana Diogo e Telma Monteiro com medalhas no I Grande Prémio de Portugal

catarina costa ifj almada

IJF / @robinwillingham

Catarina Costa (-48 kg) foi a mais espectacular judoca portuguesa na primeira edição do I Grande Prémio de Portugal, que esta sexta-feira se iniciou no Complexo Municipal de Desportos de Almada, ao conquistar a medalha de ouro.

Em evidência esteve ainda Joana Diogo (-52 kg), que conquistou a medalha de bronze, categoria onde Maria Siderot obteve o 5º lugar.

Telma Monteiro, a mais campeã das campeãs portuguesas de sempre, também alcançou a medalha de bronze (- 57 kg), num dia que vai ficar memorável na história do judo em Portugal, porquanto é a primeira vez que um torneio de Grand Prix se efectua no país.

Neste sábado, será a vez de Margarida Brás, Wilsa Gomes e Adriana Torres (-63 kg), Joana Crisóstomo (-70 kg), Telmo Gomes (-73 kg), João Fernando, Manuel Rodrigues, Bruno Silva e Eduardo Silva (-81 kg), subirem aos tatamis para dirimirem com os adversários a forma de chegar ao pódio, dentro do conjunto de qualidades de cada um.

No domingo, último dia, Patrícia Sampaio e Carolina Paiva (-78 kg), Anri Egutidze e Miguel Rato (-90 kg), Jorge Fonseca, Diogo Brites, Ailton Cardoso e João Pires (-100 kg), serão os portugueses na despedida da competição.

A Federação Internacional de Judo, no seu site, aproveitou para enaltecer a competência e a capacidade organizativa da Federação Portuguesa, comprovando foi uma aposta ganha para que este torneio anual tenha lugar em Portugal até ao ano de 2025, sendo pontuável para o ranking mundial da modalidade.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.