Sábado 27 de Abril de 2024

Lobos partem amanhã rumo ao Mundial 2023

rugby final campComeça amanhã a decisiva caminhada final dos Lobos rumo ao Mundial 2023.

Serão cinco jogos decisivos com dificuldade máxima, três jogos fora e dois em “casa” que vão determinar a classificação final da equipa portuguesa na qualificação para o Campeonato do Mundo de Rugby, que se disputará em 2023 em França.

O primeiro jogo é já no próximo domingo, dia 6 de Fevereiro às 11:00h (PT), frente à Geórgia, jogo que terá transmissão em direto na Rugby TV e RTP Play. A Geórgia é a primeira classificada na tabela da Rugby Europe Championship, tendo até agora obtido vitórias em todos os jogos realizados.

Os Lobos partem em seguida rumo à Roménia para aquele que será um importantíssimo jogo para o apuramento – até ao momento, os romenos têm sido os principais adversários de Portugal e, na época passada, num jogo em que estivemos na frente do marcador durante praticamente todo o jogo – Portugal acabou por perder no último minuto por 27-28.

Na terceira jornada, os Lobos regressam a “casa” para receber os Países Baixos no dia 26 de Fevereiro às 15:00h nas Caldas da Rainha, num jogo onde contamos ter muitos Portugueses na bancada para apoiarem a equipa nacional.

A Seleção Nacional XV, comandada por Patrice Lagisquet joga no dia 13 de Março em Madrid, onde enfrenta a Seleção Espanhola, equipa que na passada época venceu dois dos cinco jogos. Ainda assim, além dos Espanhóis se apresentarem este ano mais consistentes, será um derby Ibérico com resultado imprevisível como sempre.

Mais tarde, dia 19 de Março, Portugal recebe a Seleção Russa no Jamor, para o último e possivelmente decisivo encontro do Rugby Europe Championship 2022.

Recorde-se que o acesso ao mundial será determinado pela entrada direta dos dois
primeiros classificados do Rugby Europe Championship 2022, e que o terceiro classificado
terá acesso à fase de repescagem que comportará equipas de outras regiões.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.