Domingo 28 de Abril de 2024

Derrota em Bucareste dos Lobos

romxpt3

Vasile Mihai-Antonio

A seleção portuguesa de Rugby perdeu por 37-27 frente à congénere romena, em partida a contar para a Rugby Europe Championship, competição onde Portugal disputa a qualificação para o Mundial de 2023.

A seleção romena entrou a todo o gás na partida, convertendo um pontapé de penalidade e adiantando-se no marcador.

A resposta Portuguesa não podia ter sido melhor: com três ensaios de rajada (dois convertidos) José Lima, Rodrigo Marta e Vicent Pinto inscreveram o seu nome na lista dos marcadores, cabendo ainda a Samuel Marques uma penalidade a mais de 30 metros , sublimemente convertida.

A fechar a primeira parte, os romenos reduziram através de um ensaio convertido , estabelecendo um resultado de 13-22 ao intervalo.A segunda parte começou com um ensaio não convertido de Portugal ( Vicent Pinto uma vez mais ) mas a Roménia respondeu com 2 ensaios convertidos, empatando o jogo 27-27 com 17 minutos para jogar. Após uma pressão intensa , a Roménia passou para a frente do marcador com um pontapé de penalidade.

A seleção romena aumentou a distância com um ensaio convertido no último minuto de jogo. A partida terminou logo a seguir com uma vitória importante para a seleção romena, complicando as contas lusas, numa partida onde a seleção portuguesa baixou de rendimento na 2a parte.

Fonte: Federação Portuguesa de Rugby

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.