Segunda-feira 19 de Abril de 2083

FC Porto derrotado pelo Dínamo Bucuresti na Liga dos Campeões em Andebol

andebol fcp europeias competicoes

FP Andebol

Ao perder pela diferença mínima (32-31) com os romenos do Dínamo de Bucaresti, o F. C. do Porto têm agora as contas mais complicadas para carimbar passagem à próxima fase da Liga dos Campeões em Andebol.

O Dragão Arena recebeu o embate entre FC Porto e Dínamo Bucuresti, relativo à 12ª Jornada, da Liga dos Campeões e até começou de feição para a formação azul e branca, com uma defesa de Nikola Mitrevski nos instantes iniciais.

Com um sete inicial formado por Nikola Mitrevski, Leonel Fernandes, Fábio Magalhães, Victor Iturriza, Djibril M’bengue, Rui Silva e António Areia, os portistas só dois minutos mais tarde, através de Mohamed Shebib, conseguiu marcar o primeiro golo para a equipa visitante, seguindo-se o empate pela mão de Victor Iturriza e o internacional português acabou mesmo por colocar a turma de Magnus Andersson na frente pela margem mínima (2-1).

À passagem dos cinco minutos, o marcador voltava a estar equalizado, a dois golos mas após falha no ataque portista, o Dínamo consegue passar para o comando do jogo. Os azuis e brancos voltaram a falhar e os romenos ampliaram a vantagem na conversão de um livre de 7 metros, pela mão de Alex Pascual, apesar de ter beneficiado do mesmo castigo, o guarda-redes do Dínamo voltou a puxar dos galões e negou o golo a Pedro Cruz. O FC Porto continuou a apresentar dificuldades ofensivas e aos 10 minutos perdia por quatro golos de diferença, com 2-6 no placar, levando Magnus Andersson a utilizar o seu primeiro time-out.

Na reentrada do jogo, António Areia converteu um livre 7 metros e reduziu a desvantagem mas a equipa oriunda de Bucareste conseguiu concretizar mesmo com menos um elemento no jogo devido a exclusão (3-7). O suspeito do costume, António Areia, volta a aproximar o resultado, da marca de 7 metros, mas o Dínamo não desarmou no ataque (4-8).

Seguiram-se alguns minutos sem golos de parte-a-parte, até que Pedro Cruz marca pela primeira vez na partida, à passagem dos 15 minutos. O ataque dos romenos esteve com grande eficácia até aos 16 minutos, altura em Nikola Mitrevski consegue parar um remate, mas o adversário não se deixou ficar atrás e o jogo seguiu com 6-9 no marcador. Aos 20 minutos, o macedónio voltou a levantar o Dragão Arena, por duas vezes consecutivas e deu fôlego ao FC Porto para reduzir para a margem mínima (8-9). Seguiram-se cinco minutos com alguns erros das duas equipas, que contribuíram para que o marcador se mantivesse estático a 8-10, desbloqueado apenas por Leonel Fernandes, quando faltavam quatro minutos para o descanso. Djibril M’bengue coloca tudo empatado a 10 golos, o que não acontecia desde os momentos iniciais do encontro e Nikola Mitrevski colocou os azuis e brancos na frente com um golo de baliza a baliza levando Xavi Pascual a parar o jogo. A tónica acabou por se manter no empate (12-12) resultado com o qual as equipas recolheram aos balneários.

No reatar do encontro, após novo empate, Valentin Ghionea, recolocou o Dinamo na frente, por 13-14. O ataque do FC Porto voltou a acertar e o jogo seguia a par e passo, equilibrado em toda a linha, até que Fábio Magalhães acabou por falhar na concretização e os romenos cresceram para dois golos de vantagem por Eduardo Gurbindo (15-17).

À passagem dos 38 minutos, o FC Porto viu-se a perder por três golos (16-19), o que não acontecia há largos minutos no encontro, mas com dois golos de Diogo Branquinho acabou por reduzir, novamente, para a margem mínima (20-21). Minutos mais tarde, o internacional português, Daymaro Salina volta a colocar tudo empatado no Dragão Arena (22-22), quando faltavam pouco mais de quinze minutos para jogar. Seguiram-se momentos de grande equilíbrio até que os azuis e brancos falharam na concretização mas o Dinamo respondeu na mesma moeda e Miguel Alves não desperdiçou a oportunidade, equalizando a 26 golos.

Após time-out de Magnus Andersson, com bola no ataque, Fábio Magalhães não desperdiçou e o FC Porto seguia na frente por 27-26, mas Alex Pascual voltou a concretizar da marca de 7 metros e a igualdade foi reposta. Seguiram-se momentos de grande suspense, com apenas mais dois minutos para jogar. Valentin Ghionea colocou o Dinamo na frente por 31-32, resultado que acabou por ser fixado como final.

© 2084 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.