Sexta-feira 29 de Março de 2024

Pedro Moura novo presidente interino da União Europeia de Ténis de Mesa

TenisMesa-PedroMouraPresidenteETTU-02-03-2022

FP Tenis de Mesa

Pedro Moura, líder da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, assumiu a presidência da União Europeia de Ténis de Mesa face à suspensão de funções do actual presidente.

Igor Levitin, de nacionalidade russa, suspendeu, esta quarta-feira, as suas funções no organismo a que preside desde 2020, em virtude da situação em que o seu país se encontra envolvido após a invasão da Ucrânia.

Pedro Moura, como 1º vice-presidente da ETTU, assumiu, interinamente, o cargo de presidente com efeitos imediatos, acumulando com o exercício de presidente da Federação Portuguesa.

Entretanto, Shao Jieni (58ª do ranking mundial) venceu a brasileira Bruna Takahashi (31ª) por 3-1 e está apurada para os oitavos de final do WTT Contender Muscat (Omã), competição em que João Monteiro e o par Shao Jieni / Tiago Apolónia foram eliminados.

Shao Jieni vai defrontar nos oitavos de final a italiana Debora Vivarelli (80ª), que na ronda anterior afastou a australiana Minhyung Jee (543ª).

João Monteiro (69º) não conseguiu ultrapassar o egípcio Ahmed Saleh (49º), tendo perdido por 1-3.

Esta quinta-feira a ronda de 32 de singulares fica completa e João Geraldo (64º) vai defrontar Tiago Apolónia (56º).

Shao Jieni e Tiago Apolónia perderam nos oitavos de final com o par francês constituído pelos atletas Emmanuel Lebesson e Nan Yuan (1-3).

 

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.