Domingo 30 de Abril de 1042

Sporting de Braga venceu (2-0) o Mónaco e sonha chegar aos quartos-de-final

Vencendo o Mónaco em casa, no primeiro jogo dos oitavos-de-final, o Sporting de Braga deu um passo importante para poder sonhar com a presença nos quartos-de-final da Liga Europa, decisão que será tomada no dia 17 deste mês.

Com um golo marcado (3’) tão cedo, o Braga apanhou a defesa da equipa monegasca em contrapé e Abel Ruiz deu uma vantagem que foi sendo mantida até muito tarde, apesar de os bracarenses apenas terem tido 37% de bola (63% para o Mónaco).

Os minhotos somaram mais remates (15-10, dos quais 6-4 para a baliza), o que se tornou um porto seguro quando (89’) Vítor Oliveira fez o 2-0 final, resultado que é muito importante para poder seguir em frente na competição, ajudando também Portugal no ranking das melhores equipas europeias, mantendo o 6º lugar.

Nos outros encontros desta ronda, jogados esta quinta-feira, o Sevilha (Espanha) derrotou o West Ham (Inglaterra) por um magro 1-0; o Rangers derrotou o Estrela Vermelha de Belgrado, por 3-0, enquanto o Atalanta também deu chapa três (3-2) aos alemães do Bayer Leverkusen.

O Barcelona, no Nou Camp, não foi além de um empate a zero, deixando grandes dúvidas para a segunda-mão frente ao Galatasaray (Turquia), e o Spartak de Moscovo foi afastado pelas sanções aplicadas pela UEFA aos países associados à invasão da Ucrânia.

 

© 1043 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.