Segunda-feira 29 de Abril de 2480

Sporting passou em Guimarães com … cadeiras a voar

guimar_vs_scp _19 mar 2022

Liga Portugal

O Sporting conseguiu dar a volta ao marcador e vencer o Guimarães no Estádio Afonso Henriques, num encontro que ficou marcado com outro acto de marketing denominado “o voo das cadeiras”. Sintomático para uma Liga que se quer “vender” ao estrangeiro.

Os actos de vandalismo, de agressão, de falta de ética e de desportivismo continuam a perdurar por este Portugal fora, como corolário de o “povo” se indignar com o trabalho dos árbitros, que continuam a patentear a falta de qualidade que existe em Portugal.

Ainda que mandando no jogo (67/33% de posse de bola no primeiro tempo e 7-5 remates, dos quais 3-3 para a baliza) a verdade é que o Sporting acabou por chegar ao fim dos 45 minutos iniciais na situação de empate, depois do golo alcançado por Estupiñán (23’), que resultou da perda de bola, na zona central da sua própria grande área, por Coates, que a cedeu, por falta de concentração, ao avançado vimaranense que, só frente a Adán, não fez mais do que a obrigação de marcar à vontade.

Resultado que foi revertido quando (45+1’), Sarabia, na transformação de uma grande penalidade, colocou o jogo empatado, sanção máxima que saiu de um desvio de bola (alegadamente com o braço) por parte de Alfa Semedo, instantes antes, que o VAR opinou nesse sentido e o árbitro confirmou.

Antes disso, Pepa, técnico do Vitória, tinha sido expulso (vermelho), ao que parece por palavras ditas ao árbitro ou ao quarto árbitro.

No segundo tempo, o Sporting manteve o mesmo ritmo (segundo as estatísticas), se bem que Edwards entrou para a saída de Slimani, dado que a dupla com Paulinho não funcionou desta vez.

Situação que acabou por dar resultados, porquanto Paulinho (70’), a passe de Pedro Gonçalves (que também tinha entrado pouco antes), desviou para a baliza uma bola que se podia perder (e Paulinho tinha já perdido, pelo menos, duas oportunidades para marcar), num golo de belo efeito, que surpreendeu a defesa e o próprio guarda-redes vitoriano.

Pelo mesmo diapasão afinou o recém entrado Edwards que (90+8’) fechou a conta em 3-1, para um triunfo sportinguista com alguma felicidade, mantendo a “perseguição” ao F. C. do Porto acesa, portistas que, este domingo, vão jogar ao Bessa.

Nos outros dois jogos realizados este sábado, o Arouca foi empatar (2-2) a Tondela e o B-SAD deslocou-se a Ponta Delgada para também empatar (0-0) com o Santa Clara.

Na primeira fase da 37ª jornada, o Vizela e o Famalicão empataram (1-1) em jogo realizado em Vizela.

Para fecho desta ronda, este domingo jogam Paços Ferreira-Moreirense e Gil Vicente-Marítimo (15h30), Benfica-Estoril (15h30), Portimonense-Braga (20h) e Boavista-F. C. Porto (20h45).

© 2481 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.