Quinta-feira 28 de Março de 2024

F. C. Porto e Benfica venceram e tudo como dantes na frente da Liga Bwin

boavista vs fcp 20 mar 2022O F. C. do Porto e o Benfica venceram os jogos deste domingo e o trio da frente manteve-se inalterável na frente da corrida ao título, com os portistas a liderar com seis pontos de avanço do Sporting e o Benfica também a seis dos leões, numa luta titânica pela conquista do segundo lugar com vista para a Liga dos Campeões.

O Sporting continua a “balançar” nos dois pratos, por um lado na expectativa de os portistas “escorregarem” e, por outro, não perderem para que os benfiquistas não se cheguem mais perto. E pelo que se continua a ver, a luta vai ser árdua.

Neste domingo, o F. C. do Porto fez uma viagem curta até ao Estádio do Bessa, onde defrontou o Boavista – por enquanto “calmo” na classificação – e venceu por um golo solitário alcançado por Fábio Vieira à passagem da meia hora (32’) de jogo.

Com maior produção global (10-9 em remates, dos quais 4-1 para a baliza, com 55/45% de posse de bola), o F. C. do Porto acabaram por vencer com alguma naturalidade, apesar da pressão que o Boavista fez na parte final da partida, como o envio de uma bola ao poste e noutra com Diogo Costa a safar o golo, com os portistas a também rematarem ao poste e a não conseguirem aumentar a vantagem.

No Benfica-Estoril, os benfiquistas chegaram ao 2-0 com golos de Rafa (um golo de estampa) aos 34’, com Gonçalo Ramos a fazer o segundo (53’) e os canarinhos a reduzirem (90+3’) através de André Franco.

Numa partida algo equilibrada (18-16 remates, dos quais 6-3 para a baliza, numa posse de bola de 52/48%), o resultado acaba por ser o mais certo, apesar de as exibições não terem grandes aspectos técnicos e vistosos, com excepção para o golo obtido por Rafa.

Em Portimão, os algarvios voltaram a perder, desta vez ante o Sporting de Braga, que aproveitou as oportunidades que surgiram para chegar ao 2-0 no final da primeira parte, depois de Moura ter aberto o activo (5’) e de Yan Couto fazer o segundo golo (22’)

Com 17-13 em remates, em vantagem para os bracarenses, sendo 7-6 para a baliza e numa posse de bola de 56/44% para os donos da casa, o Portimonense empatou por David Carmo (que fez um auto golo aos 63’), não havendo mais mexidas no resultado.

O Paços de Ferreira recebeu e venceu (2-1) o Moreirense, com golos de Butzke (39’) e Uilton (70’) para os da casa e de Yan (50’) para os visitantes.

Em Barcelos, o Gil Vicente e Marítimo empataram a um golo (Tagueu abriu o activo para os madeirenses e Samuel Lino empatou em cima do intervalo), pese embora o Gil tivesse tido mais actividade mas sem outro resultado.

Fechada a 27ª jornada, o F. C. do Porto lidera com 73 pontos, seguido do Sporting (67), Benfica (61), Sporting de Braga (49), Gil Vicente (46), Guimarães (36), Estoril (34), Marítimo e Paços Ferreira (33), Santa Clara (31), Portimonense (29), Famalicão (28), Boavista (27), Vizela (26), Arouca (23), Tondela (22), Moreirense (20) e B-SAD (18).

Nos marcadores, nada de novo na frente, com Darwin Nunez (Benfica) a comandar (20 golos), à frente de Ricardo Horta (Braga), com 15; Luis Diaz e Taremi (F.C. Porto), com 14; Fran Navarro (Gil Vicente), com 13; Estupinan (Guimarães), com 12; Evanilson (FC Porto), Banza (Famalicão) e Paulinho (Sporting), com 11.

Na ronda nº 28, destaque para o Sporting de Braga-Benfica, o Sporting-Paços de ferreira e o F. C. Porto-Santa Clara.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.