Sábado 20 de Abril de 2024

Nacional de Provas Combinadas em Leiria neste fim-de-semana

Atl-Saída-PauloReis-29-04-2022O Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, recebe este fim-de-semana os Campeonatos Nacionais de Provas Combinadas para os escalões Sub-18, Sub-20 e Sub-23.

Distribuídos pelas provas de decatlo e heptatlo, 59 atletas (36 dos quais do escalão Sub-18) enfrentam as dez e sete provas dos seus programas específicos.

Nesta edição estarão presentes alguns dos últimos campeões nacionais das diferentes categorias. Está neste caso o benfiquista Rodrigo Alcobia, campeão em 2021, que volta a competir no escalão, tendo a presença do líder anual, Bernardo Cunha (Pedreiras). Em femininos, a grande favorita ao triunfo é Thais Beranger, do Oliveira do Douro.

A campeã do ano passado, do clube da francesa, Marta Araújo, competirá em Sub-20, onde estará a campeã do ano passado e líder do ano, Vera Monteiro (também do Oliveira do Douro), a que se junta a campeã Sub-18 de 2020, Maria Miguel Andrade (V. Guimarães). Em masculinos, estarão presentes os dois melhores do ano, Manuel Vieira, do Água de Pena, e Guilherme Enes, Papa Léguas.

No escalão Sub-23, surgem na lista de inscritos os últimos campeões nacionais: Edgar Campre, do Benfica, vencedor em 2021, e Manuel Dias, do União de Tomar, vencedor em 2019 e 2020 (um pentatlo, devido à pandemia). Em femininos, destaque para Mariana Bento, do Sporting, a vencedora em 2021 (e que coleciona títulos em Sub-20 e Sub-18).

As provas terão o seu início às 14.30 deste sábado, com a última prova a começar às 21.30 horas, enquanto no domingo a jornada começa às 9.00 horas e termina às 21.30 horas.

Técnico Paulo Reis incompatível na Federação

A Federação Portuguesa de Atletismo anunciou que o ainda Técnico Nacional de Lançamentos, Paulo Reis, cessará a sua vinculação à Direcção Técnica Nacional com efeitos a 30 de Abril (este sábado).

Paulo Reis vai assumir o cargo de responsável técnico do atletismo do Sporting Clube de Portugal sendo esta função no clube incompatível com a função de técnico nacional.

Nesta oportunidade, a Federação Portuguesa de Atletismo reconhece e agradece a Paulo Reis o importante contributo que tem dado ao atletismo nacional, na estrutura técnica da FPA, ao longo dos anos, desejando-lhe as maiores felicidades no projecto que agora vai iniciar.

Corrida pelos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens

A corrida/caminhada 5 km pelas crianças realiza-se este sábado, a partir das 9h30, no Estádio Nacional é promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), com a organização técnica da Federação Portuguesa de Atletismo, em parceria com o Município de Oeiras e com o Centro Nacional Desportivo do Jamor.

Este evento tem como objectivo assinalar o mês contra os maus tratos infantis – Abril –, promovendo a participação da comunidade numa actividade desportiva para toda a família e sensibilizando para esta realidade.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.