Terça-feira 16 de Abril de 2024

Sporting venceu Gil Vicente e F. C. Porto viu festa adiada para o Estádio da Luz

scp vs gil 1 maio 2022

Liga Portugal

Ao derrotar o Gil Vicente, o Sporting garantiu a presença na Liga dos Campeões, enquanto provocou o adiamento da eventual festa do título que o F. C. do Porto estará a preparar, pese embora ainda faltem duas jornadas para a competição chegar ao fim.

Em Alvalade, os leões dominaram em todos os principais parâmetros – 22-3 em remates, dos quais 13-1 para a baliza e com uma posse de bola de 56/44% – e acabaram por triunfar com folga no resultado, que se fixou nos 4-1

Sarabia (de grande penalidade) abriu o activo (21’), tendo Edwards chegado ao 2-0 (36’), pese embora os homens de Barcelos tenham reduzido (45+2’) com um golo obtido por Fran Navarro, resultado com que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo, o poderio dos leões manteve-se e a pressão feita levou a que Ferrugem, virado para a sua baliza, desviasse (53’) a bola para dentro da própria baliza, fazendo o 3-1 para o Sporting.

O quarto golo dos leões foi alcançado (62’) por Pedro Gonçalves, quebrando um longo jejum de golos, que transformou uma grande penalidade da melhor forma.

Na cidade do Fundador do país, o Guimarães não foi além de um empate (1-1) frente ao Santa Clara, com golos obtidos por Estupiñán (32’) e Allano (55’, de grande penalidade), numa partida em que os donos da casa foram superiores (7-3 em remates, com 1-1 para a baliza, numa posse de bola para o adversário, de 54/46%), pese embora o resultado se aceite perfeitamente.

Em Moreira de Cónegos, o Moreirense, ainda que tivesse tido vantagem nos remates (14-8) e na posse de bola (58/42%), a verdade é que nos remates para a baliza se registou um empate (2-2), com maior perspicácia para o Boavista, que teve “olho” para confirmar os dois remates em dois golos, que deram uma preciosa vitória aos vindos do Porto.

Para concluir esta 32ª ronda, joga-se esta segunda-feira (20h15) a partida entre o Paços de Ferreira-Tondela, com influência para os tondelenses, que estão na zona de descida de divisão.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.