Quarta-feira 24 de Abril de 2024

André Soares quase no pódio na prova de ciclismo em estrada dos Jogos Surdolímpicos

 André Soares  Jogos Surdolímpic maio 2022

CPP/Lucas Uebel

Nesta sexta-feira, no quinto dia de competição dos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021, o ciclista André Soares conquistou o quinto lugar e consequente diploma surdolímpico na prova de fundo de ciclismo decorrida junto ao Santuário do Caravaggio, em Farroupilha.

O ciclista (23 anos) chegou ao sprint na corrida de 107km e concluiu o percurso em 2.59.23 horas, a apenas um segundo do vencedor francês Steeve Touboul.

João Marques também esteve em estrada e classificou-se no 8º lugar com o tempo de 2.59.26 horas, garantindo também o diploma surdolímpico.

A natação esteve também em destaque com duas finais disputadas.

Após superar com sucesso as eliminatórias da manhã, Tiago Neves concluiu a final dos 200m estilos no 6.º lugar da geral com o tempo de 2.18,19 minutos.

Miguel Cruz disputou a final dos 1500m livres e terminou no 7º lugar em 18.16,10 minutos.

As prestações dos nadadores nestas finais valeram mais dois diplomas surdolímpicos para Portugal.

Ainda na sessão da manhã e também na Piscina Recreio Guarany, em Caxias do Sul, Miguel Cruz foi 10º classificado nas eliminatórias dos 200m estilos com o tempo de 2.25,85 minutos.

Também no dia de hoje decorreu a estreia portuguesa da modalidade de tiro em Jogos Surdolímpicos, competição realizada no Clube Caxiense de Caça e Tiro. Vyacheslav Sushchyk foi 17º na prova de pistola a 10m com o registo de 522 pontos.

Portugal conquistou até ao momento duas medalhas, a primeira por Joana Santos (ouro no judo, em -57kg) e a segunda por André Soares (bronze no contrarrelógio de ciclismo).

A estes dois pódios somam-se como resultados de destaque os sete diplomas surdolímpicos.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.