Sexta-feira 19 de Abril de 2368

Despedida da Hungria num belo passeio com o pelotão a rolar no Giro de Itália

giro italia 2022 3 etapa

Giro d’Italia

João Almeida (Emirates) mantém-se, no terceiro dia da competição, como o melhor português no Giro de Itália depois de, neste domingo, ter rolado no tempo do vencedor da etapa, entre Kaposvár e Balatonfured, na despedida da Hungria.

Mark Cavendish (Quick-Step), com um sprint final vigoroso, venceu a referida etapa, com 4.56.39, tempo que foi atribuído também a mais de meia centena dos ciclistas em prova, no que foi um autêntico passeio do adeus.

Arnaud Demare (Groupama), Fernando Rendon (UAE), Biniani Girmay (Intermarché), Jakub Mereczko (Alpecin) completaram os cinco primeiros lugares, tendo João Almeida e Rui Costa (UAE) chegado nas 35ª e 36ª posição, respectivamente.

Na geral, Mathieu van der Poel (Alpecin) mantém a liderança, agora com 9.43.50, seguindo-se Simon Yates (Bike Exchange), a 11 segundos; Tom Dumoulin, a 16 segundos; M. Sobrero (Bike Exchange) e W. Kelderman (BORA), ambos a 24 segundos.

João Almeida (UAE) continua no 11º lugar, a 29 segundos do guia; Rui Costa (UAE) está no 100º lugar, a 3.04, enquanto Rui Oliveira (UAE) subiu ao 150º lugar, mas a 6.23, do primeiro.

Nesta segunda-feira é dia de descanso – viagem para solo italiano – e na terça-feira a 4ª etapa decorrerá entre Avala-Etna-Nicolosi, na distância de 172 km.

 

© 2368 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.