Sexta-feira 29 de Março de 2024

André Soares de ouro na prova por pontos de ciclismo nos Jogos Surdolímpicos

andre sores parlimpicos brasil maio 2022

Créditos: CPP/Lucas Uebel

André Soares conquistou, na manhã deste domingo, a medalha de ouro na prova por pontos de ciclismo nos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021 realizada junto ao Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, em Farroupilha.

O ciclista português (23 anos) totalizou 63 pontos e assegurou o primeiro lugar da competição ao bater o segundo classificado, o francês Steeve Touboul, com uma vantagem de 19 pontos. Esta é a segunda medalha de André Soares nos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021 depois do bronze no contrarrelógio.

André Soares revelou que “foi uma corrida muito difícil com uma boa táctica da nossa parte, ataquei logo nas primeiras voltas e fiz metade do percurso isolado na frente a controlar. Estou muito satisfeito com esta minha primeira participação nos Jogos, o ouro é super! Nunca esperei este resultado, mas temos sempre que acreditar e ficar muito contente por ter conseguido”.

João Marques foi o outro português em prova e terminou em 13º com dois pontos.

Portugal tem até ao momento três medalhas nestes Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021. Joana Santos conquistou o ouro em -57kg de judo e André Soares o bronze no contrarrelógio e o ouro na prova por pontos de ciclismo.

A estes três pódios somam-se como resultados de destaque os oito diplomas surdolímpicos.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.