Sábado 27 de Abril de 2024

Hugo Passos passou à fase de repescagem na luta greco-romana nos Jogos Surdolímpicos

hugo passos10 maio 2022

CPP/Lucas Uebel

O lutador de 42 anos foi derrotado no primeiro combate de -67kg de luta greco-romana pelo turco Mehmet Yigit por 11-0 em competição realizada no Ginásio da Universidade de Caxias do Sul, tendo sido o único atleta português em ação, esta terça-feira, nos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021.

Depois de ter conquistado quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze em Jogos anteriores, o atleta mais medalhado do desporto surdolímpico nacional disputa no dia de amanhã, quarta-feira, a fase de repescagem na luta pela medalha de bronze. O combate inicial será contra o indiano Ajay Kumar a partir das 15 horas de Portugal continental.

Também no dia de amanhã, o campeão surdolímpico André Soares, vencedor da medalha de ouro na prova por pontos e do bronze no contrarrelógio de ciclismo dos Jogos Surdolímpicos, chega a Lisboa.

O voo TP118 proveniente de Porto Alegre aterra no Aeroporto Humberto Delgado pelas 9h55 da manhã e transporta também parte da Missão Portuguesa.

Diogo Neves, Miguel Cruz, Ricardo Belezas e Tiago Neves da natação, Hemilton Costa do atletismo e João Marques também do ciclismo, acompanhados pelas respetivas equipas técnicas, são os restantes elementos a regressarem amanhã a território nacional.

Portugal tem até ao momento três medalhas nestes Jogos, tendo Joana Santos conquistado o ouro em -57kg (judo) e André Soares o bronze no contrarrelógio e o ouro na prova por pontos (ciclismo).

A estes três pódios somam-se como resultados de destaque os 11 diplomas surdolímpicos, Jogos que decorrem até dia 15 deste mês Maio, com a presença de mais de 4.000 atletas de 78 países em 20 modalidades

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.