Sábado 21 de Maio de 2022

Hugo Passos conquistou o bronze na luta greco-romana nos Jogos Surdolímpicos

hugo passos bronze 11 maio

CPP/Lucas Uebel

Hugo Passos conquistou, esta quarta-feira, a medalha de bronze na categoria de -67kg de luta greco-romana dos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021 em prova decorrida no Ginásio da Universidade de Caxias do Sul.

O lutador de 42 anos venceu o indiano Ajay Kumar por 11-10 no combate de disputa pelo terceiro lugar e terminou a carreira com a conquista da sua sétima medalha em Jogos Surdolímpicos. Hugo Passos competiu em sete edições de Jogos Surdolímpicos desde Copenhaga 1997 e ganhou quatro medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

“O meu objetivo era despedir-me aqui com uma medalha. O combate com o indiano foi muito duro mas lutei sempre para ganhar pontos. Fiquei muito feliz com esta conquista. Precisava desta medalha, precisava de trazer esse orgulho para Portugal na minha despedida. Quando terminou fiquei arrepiado e só tenho que agradecer a todos os que me acompanharam neste longo percurso de sete surdolímpiadas”, referiu Hugo Passos com os olhos brilhantes pelo triunfo.

Recorde-se que o lutador, de 42 anos, foi derrotado no primeiro combate de -67kg de luta greco-romana pelo turco Mehmet Yigit por 11-0.

Com este pódio de Hugo Passos, Portugal alcança a sua melhor prestação de sempre em Jogos Surdolímpicos com quatro medalhas e 11 diplomas conquistados até ao momento.

Joana Santos ganhou o ouro em -57kg de judo, André Soares o bronze no contrarrelógio e o ouro na prova por pontos de ciclismo e Hugo Passos o bronze em -67kg de luta greco-romana.

Portugal volta à competição no domingo (15) com a participação de Ricardo Gomes e Rui Rodrigues na maratona.

Os Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021 decorrem até dia 15 de maio com mais de 4000 atletas de 78 países em 20 modalidades.

 

© 2022 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.