Terça-feira 23 de Abril de 2024

COP na reunião do Escritório da UE dos Comités Olímpicos Europeus

COP-Erasmus17052022

COP

O escritório da União Europeia (UE) dos Comités Olímpicos Europeus (COE) promoveu, esta terça-feira, a reunião anual de parceiros, em Bruxelas, com o foco na atualização da informação sobre a política europeia e na discussão sobre o Programa Erasmus+.

Luciano di Fonzo, subdiretor da Agência Executiva Europeia de Educação e Cultura (EACEA), responsável pela gestão dos fundos para o desporto, esclareceu os parceiros sobre o programa Erasmus+ para 2022 e estes tiveram a possibilidade de promover as suas propostas de projeto e partilhar as experiências com a Agência.

A agenda da reunião inclui ainda uma mesa-redonda sobre a Ucrânia no sentido de discutir a abordagem internacional do desporto relativamente a atletas russos e o apoio da UE a organizações desportivas que acolham atletas ucranianos.

Da parte do Comité Olímpico Internacional interveio, remotamente, James MacLeod e os participantes foram ainda surpreendidos com a presença de Serguei Bubka.

João Paulo Almeida, diretor-geral do Comité Olímpico de Portugal, e Cristina Matos Almeida participaram na reunião presencialmente.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.