Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Portugueses conquistaram nove medalhas dos Special Olympics, em Malta

Depois de terem conquistado quatro medalhas nas primeiras provas, nos Jogos Internacionais do Special Olympics, que decorreram em Malta, os desportistas portugueses reforçaram com mais cinco as restantes provas, culminando com nove medalhas ao peito.

Nas últimas competições, Andreia Farinha ganhou o ouro nos 25 metros costas; João Carlos com a prata nos 50 metros livres; Rita Mascarenhas com ouro no salto em comprimento; João Sequeira, com bronze também no salto em comprimento; Rafael Dolores, com a prata nos 200 metros.

Nas provas anteriores, na Natação, João Carlos conquistou a medalha de ouro nos 100 metros livres, enquanto Andreia Farinha celebrou a medalha de bronze nos 50 metros costas, com João Duarte a ir ao pódio receber a medalha de bronze nos 25 metros bruços, atleta que foi ainda 8º nos 50 metros bruços com direito a Diploma de participação.

Na prova de estafeta 4×25 metros a equipa do Special Olympics Portugal obteve um honroso 4º lugar.

No Atletismo, André Ferreira conquistou a medalha de bronze no lançamento do peso (nível 2), conquistou a medalha de bronze e, nos 100 metros (nível 1), obteve o 8º lugar.

João Sequeira, nos 100 metros (nível 2) conquistou o 4º lugar com direito a Diploma de participação.

Nestes Jogos Internacionais do Special Olympics Malta participaram cerca de 1.000 atletas, em representação de 23 países.

A delegação lusa aos Special Olympics Portugal foi composta por 8 atletas: Andreia Farinha, João Bastos, João Gil e João Duarte (natação), André Ferreira, João Sequeira, Rafael Dolores, Rita Mascarenhas (atletismo), tendo como técnicos Luís Castança (atletismo), Eduardo Dinis (natação), o Diretor Desportivo do SOP Nuno Galrito e Maria João Figueira, Diretora Nacional do SOP e responsável da delegação.

Recorde-se que a missão do Special Olympics é o de apoio à prática de actividade física e desportiva dos cidadãos (de qualquer idade), com deficiência intelectual.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.