Quarta-feira 30 de Abril de 3586

Duarte Duarte em 9º foi o melhor

judolondes taca senO judoca Duarte Duarte obteve, este sábado, a melhor classificação entre os portugueses que actuaram no primeiro dia da Taça da Europa, em Londres, tendo obtido o 9º lugar.

Duarte começou por defrontar o francês Adrien Bourguignon e acabou derrotado (ippon).
Na zona para a repescagem bateu o austríaco Nathan Katz e o holandês Jonis Soek, ambas por ippon, mas ao terceiro combate perdeu com o britânico Kane Charig, que terminaria em sétimo, por yuko. Também nos -66 kg, esteve André Soares, que foi derrotado logo no início, enquanto Nuno Esteves e Antoine Massart, nos -73 kg, perderam nos duelos de estreia na capital inglesa.
Neste peso, José Abreu começou por vencer o britânico James Sparks (ippon), perdendo de seguida com o belga Jean Yves Bottieau (ippon) e depois com o suíço Dominik Sommer (ippon).
Em femininos, as duas judocas portuguesas em prova, Marta Santos, nos -52 kg, e Ana Jorge, nos -57 kg, perderam nos combates iniciais.
No domingo entram em competição Ana Cachola (-63 kg), Tomás Costa (-81 kg), Ryan Melo (-81 kg), Jorge Fonseca (-100 kg) e Diogo Silva (+100 kg).

© 3586 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.