Segunda-feira 22 de Julho de 2024

Portugal com cinco medalhas (duas de ouro) na Taça do Mundo de Canoagem em Racice

Canoagem-Medalhas-22-05-2022A equipa portuguesa presente na Taça do Mundo de Velocidade, conquistou mais cinco medalhas para a história da modalidade, realçando-se duas de ouro por Fernando Pimenta, na competição realizada em Racice (República Checa).

Destaque para Fernando Pimenta que venceu o ouro no K1 1000 metros (prova Olimpica) e ainda no K2 1000 metros com o estreante João Duarte. Fernando Pimenta, que alcançou a prata no K1 5000 metros, perdendo o ouro no sprint final com o jovem atleta dinamarquês Thorbjorn Rask.

Também em grande destaque esteve a dupla João Ribeiro e Messias Baptista que terminou a prova Olimpica de K2 500 metros na terceira posição, alcançando o bronze.

Quase em simultâneo, João Ribeiro foi pai esta semana mas ainda não conheceu o seu filho por se encontrar em Racice nesta Taça do Mundo.

Teresa Portela foi a outra atleta medalhada nesta competição, ao ser bronze no K1 500 metros, numa prova ganhada pela campeã olímpica Lisa Carrignton (Nova Zelândia).Teresa que no K1 200 metros foi quarta classificada.

Referência ainda para a C2 1000 metros, de Bruno Afonso e Marco Apura, quinta classificada na final A e ainda para o segundo lugar do K4 500 metros de Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e Kevin Santos.

A Equipa Nacional está de malas aviadas para Poznan onde vai competir na segunda Taça do Mundo de Velocidade com uma equipa mais alargada, em especial no género feminino.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.