Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Gregorio Paltrinieri e Ana Marcela Cunha vencem águas abertas em Setubal

Setúbal Bay 2022 _ 1

Municipio de Setúbal

Com condições de excelência em Setúbal para as grandes competições náuticas, o italiano Paltrinieri e a brasileira Ana Cunha  foram os vencedores da edição da prova  Taça do Mundo de Natação em Águas Abertas que decorreu a partir do Parque Urbano de Albarquel.

A edição da “Setúbal Bay 2022”, maratona aquática de dez quilómetros foi ganha, na vertente masculina, pelo italiano Gregorio Paltrinieri, o nadador transalpino esteve nos lugares cimeiros ao longo de toda prova que venceu ao sprint com a marca de 1h53m45s, alcançou assim a sua primeira vitória numa etapa da Taça do Mundo das Águas Abertas.

A competição masculina contou com quatro dezenas de nadadores, onde os nadadores lusos estiveram em prova sendo  Tiago Campos, o melhor classificado na 21.ª posição, com o tempo de 1h57m49s, e Diogo Cardoso, no 34.º lugar, ao terminar os dez quilómetros em 2h01m54s.

Setúbal Bay 2022_2

Municipio de Setúbal

Na prova feminina, a brasileira Ana Marcela Cunha, atual campeã olímpica da natação em águas abertas, venceu a prova  com o tempo de 2h09m30s, com um sprint e com apenas menos dois segundos que a segunda classificada.

Foram  três dezenas de nadadoras presentes no sector feminino, na representação portuguesa, a melhor  em prova foi  Angélica André, no 12.º lugar com o tempo de 2h11m10s, já Mariana Mendes  terminou na 22.ª posição ao completar o circuito em 2h28m57s.

 

 

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.