Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Carlos Moedas visitou a Cidade do Futebol e debateu Congresso da UEFA em Lisboa

FPF-CarlosMoedas-CongressoUEFA-01-06-2021

FPF

Carlos Moedas visitou as instalações, cruzou-se inclusivamente com alguns dos internacionais A e sub-21 portugueses que se encontram na Cidade do Futebol a preparar os próximos compromissos e abordou com Fernando Gomes a realização do Congresso da UEFA em Lisboa.

No final da visita, o munícipe da capital declarou que “É uma cidade muito especial. O futebol é emoção, energia, trabalho e sacrifício e aquilo que sentimos na Cidade do Futebol é tudo isso junto. Em Portugal não cuidamos das instituições e o que Fernando Gomes aqui faz é precisamente cuidar da instituição. Uma instituição para o futuro, para os nossos filhos e para os nossos netos. É um trabalho tão único e tão bem feito que apesar de ser a segunda vez que aqui venho ainda saio daqui surpreendido”.

Carlos Moedas constatou ainda que “há muitos projetos que esta cidade pode fazer com Lisboa. O futebol é muito importante para a capital que queremos elevar para o próximo nível e isso implica trabalhar com os clubes, associações e, obviamente, com a Federação Portuguesa de Futebol”.

“Nesse sentido – observou – queremos ser uma capital de conteúdos, que traz e atrai pessoas. Através da realização de um evento como o Congresso da UEFA, a imagem da cidade de Lisboa vai passar por muitos países. Há que trabalhar esse impacto de maneira que a visibilidade de Lisboa chegue a todos os cantos do mundo.”

Fernando Gomes, presidente da FPF, manifestou-se “agradado com a parceria” com a CM Lisboa e sublinhou o contexto, recordando que “o 1º Congresso da UEFA foi em 1956 e que passados estes anos voltamos a acolher agora um número de dirigentes que estimamos irá ser superior a meio milhar de pessoas. Teremos a presença dos 55 países filiados, além das confederações de outras federações mundiais, e sabemos que Lisboa tem muito para oferecer a quem a visita”.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.