Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Volta a Portugal em versão feminina começou a rolar com a Cofidis

VoltaPortugalFemimino-02-06-2022A Cofidis é o patrocinador oficial da segunda edição da Volta a Portugal Feminina, pelo segundo ano consecutivo, que decorre entre os dias 16 e 19 de junho, iniciando-se em Loures e terminando em Anadia, num total de 273,4 quilómetros.

A Volta a Portugal Feminina Cofidis será composta por um pelotão com 17 equipas, das quais nove portuguesas, quatro espanholas, duas britânicas e uma francesa. Esta corrida terá quatro etapas que atravessam cinco comunidades intermunicipais como a Área Metropolitana de Lisboa e as comunidades intermunicipais do Oeste, Médio Tejo, Região de Leiria e Região de Aveiro.

“Para a Cofidis é um privilégio continuar a patrocinar mais uma edição da Volta a Portugal Feminina por tudo aquilo que esta prova representa. Apoiamos o ciclismo há 25 anos, criámos no início deste ano a nossa equipa feminina, pelo que é com grande entusiasmo que assistimos e acompanhamos a consolidação e a expansão desta prova, que reflecte alguns princípios do propósito da nossa marca, como a diversidade e a paridade”, segundo referiu Sébastien Haquette, Diretor Geral da Cofidis Portugal.

“A Cofidis, com uma ligação histórica ao ciclismo internacional, tem vindo a afirmar-se como um patrocinador de referência do ciclismo em Portugal. O apoio à Volta a Portugal Feminina revela a atenção da Cofidis para as grandes tendências do ciclismo actual, como é o caso do ciclismo feminino. Este patrocínio contribui para a realização de um evento-âncora para a promoção do desporto no feminino e para aumentar o número de praticantes, na sequência do apoio que a marca já deu à Volta ao Algarve, ao Campeonato do Mundo de Paraciclismo, organizado pela nossa Federação, e ao projeto ‘Pedala com a Cofidis’, uma parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo que permite a qualquer pessoa aprender a andar de bicicleta de forma simples e gratuita, contribuindo para que mais cidadãos possam optar por modelos mais sustentáveis de mobilidade”, salientou Delmino Pereira, Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Ciclismo-VoltaPortugalFemimino-02-06-2022A prova inicia-se com um prólogo de 2,9 quilómetros, em Loures e em formato de contrarrelógio individual. A primeira etapa em linha, terá lugar no dia 17, desde Vila Franca de Xira a Torres Vedras, num total de 87,6 quilómetros. Como homenagem a uma peça fundamental do ciclismo português, os corredores cortam a meta junto à estátua de Joaquim Agostinho.

Na segunda etapa, as corredoras vão deslocar-se desde Monte Redondo, concelho de Leiria, até Ourém, percurso com 78,1 quilómetros e inclui o primeiro prémio de montanha da prova. A etapa rainha será a última (dia 19), com uma distância de 104,7 quilómetros entre Aveiro e Anadia. A prova termina com duas voltas ao circuito que vai receber as provas de fundo do Campeonato da Europa, organizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo entre 30 de junho e 19 de julho.

Recorde-se que a Cofidis tem um papel de destaque no apoio ao ciclismo há 25 anos. Além de já ter apoiado várias provas da modalidade, conta atualmente com o ‘Pedala com a Cofidis’, uma iniciativa promovida em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo, que visa ensinar crianças e adultos a andarem de bicicleta através de técnicas básicas do ciclismo. Esta atividade está a acontecer em todo o país e estará também presente na Volta Feminina nas localidades de Loures, Ourém e Aveiro (aberto ao público em geral) e em Torres Vedras (direcionado para as escolas da região).

Ciclismo-VoltaPortugalFemimino-02-06-2022

Sobre a Cofidis Portugal, é uma sociedade financeira que criou um conceito simples e inovador: o crédito ao consumo à distância. Em Portugal há 25 anos, a Cofidis conta com uma equipa constituída por cerca de 700 colaboradores e acompanha os clientes e parceiros numa relação sustentável e personalizada, conquistando uma posição de referência na venda e na gestão do crédito a particulares.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.