Quarta-feira 06 de Julho de 2022

Rui Muga e Joana Soares campeões nacionais de Corrida em Montanha

Atl-CampeonatoMontanha-07-06-2022Rui Muga (Macedo Cavaleiros) e Joana Soares (Jardim da Serra) revalidaram o título de campeões nacionais da Corrida em Montanha, competição que decorreu na aldeia da Granja (Castro D’aire).

Rui Muga (CA Macedo de Cavaleiros) terminou a prova como vencedor, cumprindo os 10 km do percurso em 43.35s, com uma vantagem de seis segundos sobre o seu colega de equipa José Carvalho. Tiago Pereira (FC Penafiel), que cortou a meta em 43.56s fechou o pódio. Por equipas venceu o CA Macedo de Cavaleiros com 6 pontos.

Na prova feminina, Joana Soares (ACD Jardim da Serra) revalidou igualmente o seu título de campeã nacional ao vencer no tempo de 50.19s. Rosa Madureira (AD Marco 09) concluiu na segunda posição em 50.35s. Anabela Aguiar classificou-se no terceiro lugar com o tempo de 59.13s. Por equipas venceu o FC Penafiel com 17 pontos.

Carolina Ribeiro (RD Águeda) e a ADC CJ Clark venceram em juniores femininos e Miguel Pires (GCA Donas) e a sua equipa venceram em juniores masculinos.

Os campeonatos nacionais de corrida em montanha decorreram num percurso de grande beleza natural, numa prova que contou com organização do Município de Castro D’aire, GDR Granja, Associação de Atletismo de Viseu e Federação Portuguesa de Atletismo.

© 2022 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.