Terça-feira 16 de Abril de 2024

Portugal terá que vencer, esta noite em Alvalade, a República Checa para poder ficar mais descansado

_DSC8165O jogo que terá como palco o Estádio Alvalade (19h45 desta quinta-feira), entre as selecções de Portugal e da República Checa, assume um papel importante neste fim da primeira volta do grupo 2 da Liga das Nações.

Em especial porque, na primeira linha, Portugal ter alguns cuidados com os checos, normalmente com uma equipa com jogadores de compleição física que fazem “desafinar” quaisquer veleidades dos mais tecnicistas, onde se incluem os portugueses.

Aproveitando a embalagem dos 4-0 à Suíça (depois do empate com a Espanha no jogo inicial) no domingo passado, a formação liderada por Fernando Santos tem que ter os “azimutes” bem afinados para encontrar o caminho para as redes adversárias, metendo os golos indispensáveis para vencer.

É provável que novas mexidas possam ser feitas na equipa nacional para esta noite, mas a experiência será o apanágio das escolhas, aguardando-se depois que as tácticas e estratégias sejam afinadas momento a momento, para se chegar ao fim vitorioso.

Mais do que tudo, importa uma concentração total, em todos os parâmetros, pese embora a época vá longa e com muito desgaste em cima do corpo de cada um.

Recorde-se que Portugal e a República Checa estão empatados no primeiro lugar (4 pontos cada), seguindo-se a Espanha (2) e a Suíça (0).

Só que no dia 12 Portugal desloca-se à Suíça, voltando a sair em 24 de Setembro (República Checa), para terminar com a Espanha em 27 de Setembro, sabendo-se que apenas o primeiro classificado será apurado para a fase seguinte (Final Four).

_DSC7756Acreditar sempre, por certo que é o lema quando se entra em campo.

Por isso, mais logo, que todos os sentidos estejam na defesa (para evitar surpresas) e no ataque para marcar golos.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.