Quarta-feira 06 de Julho de 2022

Benfica sagrou-se campeão nacional de Basquetebol

Basquetebol-BenficaCampeão-11-06-2022

Federação Portuguesa Basquetebol

Ao fim do quarto jogo, o Benfica conseguiu manter a liderança (2-1) para chegar ao 3-1 final e derrotar um F. C. do Porto que não teve nem arte nem manha para reconverter o resultado final a seu favor, acabando por perdeu por um expressivo 91-63.

No encontro decisivo para os dois emblemas, as “águias” entraram da melhor forma com um parcial de 10-0, que desde cedo obrigou a equipa da casa a correr atrás do prejuízo. Os comandados de Norberto Alves conseguiram gerir a diferença durante os dois primeiros quartos e ao intervalo venciam por 40-33.

A formação “azul-e-branca” tentou responder durante o terceiro quarto, mas não conseguia reduzir a distância abaixo dos oito pontos. A vencer e com maior eficácia no lançamento exterior (35% contra 25%) e nas zonas próximas ao cesto (48 pontos na zona pintada contra 22), os “encarnados” conseguiram aumentar a diferença durante os últimos vinte minutos e festejaram a conquista de um título que fugia há cinco temporadas.

O MVP da final foi o norte-americano, Aaron Broussard, do conjunto lisboeta, que se mostrou decisivo durante os quatro embates.

 

© 2022 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.