Domingo 28 de Abril de 2024

Limpeza e sensibilização na barragem Marechal Carmona em Idanha-a-Nova

 limpeza barragem Marechal Carmona A Associação de Clubes de Canoagem da Região da Beira baixa, em parceria com a Associação Clube Raia Aventura e com a Camara Municipal de Idanha-a-Nova levaram a cabo no passado dia 3, uma acção de limpeza e sensibilização na barragem Marechal Carmona em Idanha-a-Nova.

Esta iniciativa que contou desde logo com o apoio do Município de Idanha, juntou mais de duas dezenas de participantes que resistiram às ameaças de chuva que se fez sentir nesse dia e decidiram participar nesta actividade,.

Para alem da limpeza em si, houve lugar para algumas “conversas” de sensibilização com alguns dos utilizadores deste espaço que louvaram esta referida iniciativa.

20220604_101904Destaca-se a participação de alguns jovens da Casa de Acolhimento de Jovens de Castelo Branco que desde o início se prontificaram para colaborar com esta organização.

Após o trabalho de limpeza, deu-se espaço para o almoço convívio na Sra. Do Almortão e posteriormente às actividades náuticas que deliciaram miúdos e graúdos.

Prevê-se que este tipo de iniciativas se venham a repetir em outros concelhos do distrito, ainda este ano, nomeadamente aqueles em que estas duas associações tem uma maior intervenção e que seja pertinente intervir, tendo em conta não só a sua importância como também o impacto que pode gerar quer no meio quer na população em geral.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.