Quinta-feira 28 de Março de 2024

Portugal à procura do pódio no Europeu de Maratona BTT em Ciclismo

Cicclismo-MundialBikeMoutain-14-06-2022

FP Ciclismo

A Seleção Nacional vai competir, neste domingo, no campeonato da Europa de Maratona BTT (XCM), tendo como palco Jablonné v Podjestedi, na Chéquia, apresentando uma formação composta por quatro ciclistas.

Pedro Vigário, o seleccionador da disciplina, convocou para integrar a equipa nacional constituída por Bruno Sancho (Korpo Activo/Penacova), Filipe Francisco e Tiago Ferreira (DMT Racing Team) e José Dias (Buff Scott MTB Team).

A prova, com partida às 8h30 (hora portuguesa), terá 100 quilómetros e um acumulado de subida de 2250 metros. Do quarteto nacional, José Dias e Tiago Ferreira já reconheceram o percurso em competição e em treino.

“À primeira vista, parece ser um percurso com pouca dificuldade, mas da teoria à prática vai uma grande distância. Na verdade, é um traçado com algumas zonas que permitem fazer a diferença e Irá obrigar a concentração máxima durante toda a corrida”, esclareceu Pedro Vigário.

Portugal parte para a Chéquia com ambição de subir ao pódio, meta difícil de alcançar, mas que tem sido conseguida em diversas ocasiões, nos últimos anos, tantos em Europeus como em Mundiais.

Por exemplo, Tiago Ferreira foi campeão europeu em 2017 e 2019, campeão mundial em 2016, vice-campeão europeu em 2016 e vice-campeão mundial em 2017 e 2020, enquanto José Dias conquistou a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de 2021.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.