Quarta-feira 06 de Julho de 2022

SIGA divulgou o Conselho da Juventude para o mandato de 2022/2023

SIGA-ConselhoJovens-15-06-2022A Sport Integrity Global Alliance (SIGA) formou oficialmente o Conselho da Juventude para se juntar à organização líder mundial de Integridade Desportiva durante o período de 2022-2023.

Quinze jovens líderes inspiradores, de todo o mundo, foram seleccionados para participar neste evento de 18 meses, orientado para a ação, liderada por jovens e ajudar na agenda de reforma do SIGA em novas e dinâmicas e formas impactantes.

Os membros concentrarão os seus esforços conjuntos para definir e implementar uma

agenda orientada para os jovens que irá promover a Integridade no Desporto. Como tal, tomarão parte intrínseca na reforma global de Integridade Esportiva da SIGA.

No lançamento do novo Conselho de Juventude SIGA, Emanuel Macedo de Medeiros, CEO Global da SIGA, enfatizou o papel crítico que este grupo terá na formação do futuro da indústria:

“Saúdo este grupo de mentes brilhantes, pessoas de diferentes origens e geografias, todos

incorporando o mesmo espírito de reforma positiva da integridade”.

Acrescentou ainda que “o Conselho de Juventude da SIGA definirá e conduzir a sua agenda estratégica e plano de ação. O entusiasmo é absolutamente impressionante! Mal podemos esperar para ver tudo o que vão alcançar com o apoio total da família SIGA mais ampla. Na SIGA estamos empenhados em capacitar. Os jovens não apenas têm voz, mas também causam um impacto tangível. Ao conhecê-los, tenho que os membros do Conselho Juvenil da SIGA superarão as nossas expectativas em ambos os aspectos”.

De salientar que o português Tomás Macedo de Medeiros é um dos vice-presidentes deste Conselho da Juventude.

Falando em nome do Conselho de Jovens da SIGA, o presidente recém-nomeado, Taylor Green, declarou que “estou ansioso para a próxima interacção do Conselho da Juventude e tornar este coletivo de líderes emergentes maiores e melhores, para promover o Desporto justo, acessível e igualitário para todos. Um desporto governado e operado sob os mais altos padrões de integridade. O Conselho de Juventude do SIGA é, em forma, um microcosmo do SIGA. Somos todos muito apaixonados pelo Desporto”.

Acrescentou ainda Taylor, que “estamos empenhados em pressionar para a mudança cultural e garantir que os jovens tenham voz quando se trata de tomar decisões sobre as políticas e estratégias de integridade no desporto”.

© 2022 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.