Quarta-feira 06 de Julho de 2022

Meeting de Braga em plena pujança neste sábado no Estádio 1º de Maio

Atl-Competições-17-06-2022O Circuito de Meeting de Portugal 2022 está de volta este sábado, com a realização da quarta edição do Meeting de Braga, na pista de atletismo do emblemático Estádio 1º de Maio, em Braga, com provas a desenrolarem-se da parte da tarde.

Sendo um dos melhores meetings da Península Ibérica, a edição deste ano voltará a reunir vários atletas internacionais e vários dos melhores atletas portugueses, sendo esta oportunidade essencial para as pretensões dos que ainda almejam alcançar marcas de qualificação para os Campeonatos Mundiais e Europeus que se realizam este ano.

A edição deste ano do Meeting de Braga está colocada no nível E das pontuações dos World Rankings.

Taça de Portugal e prova internacional de Montanha em Castro Daire

A 4ª etapa da Taça de Portugal de corrida em montanha acolhe ainda uma prova pontuável para a Valsir Mountain Running World Cup, promovida pela WMRA (World Moutain Running Association), entidade que regula esta especialidade do atletismo.

O 2º Montemuro Vertical Run, prova de corrida em montanha, organizada pelo Município de Castro Daire com o apoio de diversas entidades entre as quais a Federação Portuguesa de Atletismo, a Associação de Atletismo de Viseu e o clube filiado Grupo Desportivo e Recreativo da Granja, está marcada para este domingo, da parte da manhã.

A competição no sistema “up hill” tem partida do campo de futebol de Parada de Ester e a meta instalada na Serra de Montemuro, num percurso de grande beleza natural ao longo dos seus 10 quilómetros de distância (5 quilómetros para juniores).

Atletas de Espanha, Bélgica, Suíça, Itália, Irlanda, Finlândia e Quénia, entre outros, para lá dos melhores especialistas nacionais, integram a lista de atletas confirmados neste evento.

Nacionais de Sub-18 em Viana do Castelo

A pista Manuela Machado recebe, este fim-de-semana, os Campeonatos Nacionais de Sub-18, prova que marca o final do período definido para a obtenção de marcas de qualificação para os Campeonatos da Europa de Sub-18, que estão agendados para Jerusalém (Israel).

Para estes Europeus, dada a necessidade de limitação do número de participantes ao máximo de 14, a FPA fará a escolha dos atletas de acordo com a posição dos mesmos no Ranking da European Athletics.

Assim, depois de ter recebido os Nacionais Sub-20 no ano passado, a cidade minhota volta a conhecer a animação de uma competição das mais concorridas do atletismo nacional e que conta com a inscrição de atletas de 122 clubes.

© 2022 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.