Quarta-feira 06 de Julho de 2022

Final histórica para Rui Cansado no Mundial de Aeróbica

Ginastica-MundialAerobica-18-06-2022

Carlos Alberto Matos/FGPortugal

Foi a primeira vez que um representante nacional conseguiu apuramento para a final de Individual Masculino, num Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica.

Rui Cansado realizou um excelente exercício que lhe valeu a 6ª posição, classificação elegível para o Estatuto de Alto Rendimento. O resultado teve um peso ainda maior por ter sido alcançado em Portugal, onde sentiu o apoio de todos os presentes no Multiusos de Guimarães.

O Grupo composto pelos ginastas Luís Rosas, Rui Cansado, Diana Diogo, Ana Francisca Sucena e Tânia Almeida também entrou hoje em palco, finalizando a participação em 7º lugar e reforçando assim a classificação alcançada na qualificação.

Relembramos que o grupo de Aerostep Luís Rosas, Ana Sucena, Milton Arede, Carolina Balreira, Bárbara Carvalho, Rita Ferreira, Bruna Silva e Ines Silva, também marcou presença numa final onde foi 5º classificado.

No geral o balanço da participação nacional foi positivo, havendo ainda uma grande margem de evolução. Este é o primeiro ano enquanto Seniores para muitos dos ginastas, que continuarão a trabalhar e a limar os exercícios para outras grandes competições que se avizinham.

O próximo momento importante serão os Jogos Mundiais já no mês de Julho, em Birmingham (EUA), onde o grupo de Aerodance composto por Diana Diogo, Bruna Silva, Ines Almeida, Beatriz Brandão, Maria Coutinho, Carolina Cruz, Joana Matos e Carolina Santos (14º nas qualificações deste Mundial) irá representar as cores da bandeira nacional.

O Grupo composto pelos ginastas Luís Rosas, Rui Cansado, Diana Diogo, Ana Francisca Sucena e Tânia Almeida finalizou a participação no Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica em 7º lugar, reforçando a classificação alcançada na qualificação.

© 2022 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.