Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Vasco Vilaça no 4º lugar no Mundial de Triatlo em Leeds

Triatlo-Leeds-VascoVilaça-19-06-2022

Federação Triatlo Portugal

Vasco Vilaça foi o melhor português no Mundial de Triatlo, etapa de Leeds (G. Bretanha), ao terminar na quarta posição, batido nos últimos metros da corrida, com o tempo de 53.38, a vinte segundos do vencedor, o neozelandês Hayden Wilde.

João Silva foi 11º (54,03) e Ricardo Batista 22º (54.35).

Em declarações ao site da Federação de Triatlo de Portugal, Vilaça referiu que

“estou muito feliz com a minha prestação. Um dos meu maiores objectivos não é apenas a prova em si, é muito tentar ganhar estabilidade nos resultados e estar no top-10 nas sete provas que compõem este campeonato do mundo. Este quarto lugar é um ótimo resultado, apesar de ser a medalha de chocolate e o chocolate neste caso ser um bocadinho amargo. Também estou muito feliz por ter competido com o João Silva e com o Ricardo Batista, atletas excelentes que fizeram também com que Portugal andasse sempre na frente durante a prova. Como país, estivemos muito bem representados”.

Completaram a competição 48 atletas, pelo que a representação lusa esteve a grande nível.

Com este resultado, o triatleta português subiu ao quarto lugar do campeonato do mundo, quando faltam cinco provas para o final da competição.

Na prova feminina, Melanie Santos terminou no 20º lugar, com 1.00.48, a 55 segundos da vencedora, a francesa Cassandre Beaugrand (59.03), entre as 33 atletas chegadas à meta.

Maria Tomé foi 38ª, com 1.02.13.

Na estafeta mista – composta por Ricardo Batista, Melanie Santos, João Silva e Maria Tomé – a equipa lusa classificou-se no 8º lugar, com 1.29.52, prova ganha pela Alemanha, com 1.28.00.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.