Sexta-feira 20 de Abril de 3804

José Ramalho com três títulos nos nacionais de Maratona, na Canoagem

Canoagem-JoséRamalho-21-06-2022

FP Canoagem

José Ramalho (Náutico de Prado) e atual campeão do Mundo de Maratona em distância curta, esteve em plano de destaque ao conquistar três títulos nacionais de maratona, feitos conquistados ainda por Sérgio Maciel (Viana Garças) e Joana Marinho Sousa (Náutico de Ponte de Lima).

Referência ainda para a participação do SUPC, em escalão absoluto, com vitória de Rui Fangueiro Ramos (Vilacondense) e Anabela Prioste (CC Oeste).

O Campeonato Nacional de Maratona 2022 foi organizado pela Federação Portuguesa de Canoagem, em parceria com o Clube Náutico e Municipio de Ponte de Lima, naquela que foi a antevisão do percurso e teste para o Campeonato do Mundo a decorrer neste local no final de setembro, início de Outubro.

A nível coletivo, o clube da casa (Náutico de Ponte de Lima) sagrou-se campeão Nacional ao totalizar 584 pontos, deixando na segunda posição o Clube Náutico de Prado com 480 pontos. A encerrar o pódio terminou o Gemeses, com um total de 308 pontos.

Este campeonato ficou ainda marcado pela estreia da Paracanoagem como categoria de exibição, e ainda pelas provas e títulos nacionais em distância curta, que decorreram pela primeira vez.

Entretanto, a Equipa Nacional de Juniores e Sub23 de Velocidade chegou a Belgrado (Sérvia) onde vai participar no Campeonato da Europa, que se realiza entre esta quinta-feira e domingo.

A comitiva nacional, liderada por João Tiago Lourenço, é composta por um total de 33 pessoas, entre as quais 29 atletas, naquela que é a maior comitiva de sempre presente no campeonato internacional da modalidade, fora de Portugal.

Fazem ainda parte da Comitiva os técnicos Nacionais Leonel Correia e Joaroslav Radon e ainda Luís Alves, fisioterapeuta.

© 3804 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.