Quarta-feira 06 de Julho de 2022

Isabela Santos campeã mundial em Síndrome de Down

IMG_5623Isabela Santos (Associação Jorge Pina) conquistou, esta quarta-feira, a medalha de ouro no Mundial de Atletismo para atletas com Síndrome de Down, que decorrem na República Checa.

A atleta portuguesa alcançou, de forma brilhante, a segunda medalha nestes campeonatos, depois de, no primeiro dia da competição, ter conseguido a prata nos 800 metros, desta vez melhorando para o ouro e com um novo recorde mundial.

A comitiva conta com mais 7 atletas (Bruno Leitão, APPACDM – Santarém; Francisco Gouveia, Clube “Os Especiais” – Madeira; João Machado, Clube CERCIFAF; Luís Gonçalves, Clube CERCIFAF; Maria Vicente, CD Santa Clara; Nelson Silva, CERCIGUI; e Nuno Fernandes, Clube Gaia).

Entretanto, terminados as sete primeiras competições do Circuito de Meetings de Portugal 2022, esta iniciativa aproxima-se de um ponto de decisão, com a realização, no próximo fim-de-semana, dos Campeonatos de Portugal, competição cuja bonificação é duplicada em relação aos meetings anteriores.

De acordo com as normas regulamentares, o Meeting Cidade de Lisboa – Memorial Moniz Pereira, lidera as pontuações desportivas, com 45,079 pontos, seguido dos Meetings de Braga (42,882) e Gold Gala Fernanda Ribeiro (40,670).

Em termos de classificações individuais, em femininos, Lucinda Gomes (Estreito), lidera a classificação com 3946 pontos (em quatro provas), seguida da maiata Ana Rita Silva, com 3.817 pontos (também quatro provas) e de Ana Leite (ACD Jardim da Serra), que soma 3.430 pontos (quatro provas).

Em masculinos, a classificação individual é liderada por Diogo Oliveira (Sporting), com 3.903 pontos (quatro provas), seguido de Tomás Dinis (Sporting), com 3.773 pontos (quatro provas) e Leandro Monteiro (Sporting), com 3.605 pontos (quatro provas).

 

 

© 2022 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.