Segunda-feira 20 de Abril de 3339

Benfica e F. C. Porto vão à “negra” à procura do título de campeão de Hóquei em Patins

HoqueiPatins-VaiNegra-25-06-2022

Federação Portuguesa Patinagem

O Benfica venceu, esta sábado, o F. C. Porto/Fidelidade no jogo quatro da final do play-off do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins, com as águias empataram a série, levando todas as decisões para o jogo cinco, na próxima quarta-feira.   

Aos dez minutos de jogo surgiu o primeiro golo dos dragões, depois de uma recuperação de bola de Ezequiel Mena e passe para Gonçalo Alves, que perfez o 0-1 da partida e o seu 15º golo neste play-off.

A dois minutos para o tempo de descanso é assinalada a 10ª falta ao F. C. Porto. Chamado a converter, Carlos Nicolía rematou direto sem hipótese para Xavi Malián e devolveu o empate ao marcador, resultado que se manteve até ao intervalo.

O segundo tempo arrancou com as duas equipas em inferioridade numérica por cartão azul mostrado a Reinaldo Garcia e azul, seguido de vermelho, mostrado a Nicolía nos minutos finais da primeira parte.

Com quatro minutos decorridos, Gonçalo Alves marcou o segundo e voltou a colocar os portistas em vantagem (1-2) mas, aos 18 minutos, o F. C. Porto cometeu a 15ª falta. Pablo Alvarez não desperdiçou e voltou a empatar a partida (2-2).

Aos 16 minutos, novo cartão azul, desta vez para Gonçalo Alves. Malián defende o livre direto de Pablo Alvarez mas vê a cartolina azul logo de seguida e é assinalado penálti. Diogo Rafael converteu, perfez o 3-2 e colocou as águias pela primeira vez em vantagem no marcador.

A jogar com menos um, o FC Porto, sofreu o quarto golo pelo stick de Pablo Alvarez, aos 15 minutos (4-2). Xavi Barroso ainda reduziu e marcou o terceiro e último golo dos dragões na partida (4-3). A oito minutos do final, Pol Manrubia marcou o quinto e fechou a contagem para o SL Benfica (5-3), levando todas as decisões para o jogo da “negra”.

 

© 3340 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.