Sábado 27 de Abril de 2024

Jogos Santa Casa é o novo Official Premium Partner da Federação de Atletismo

Atl-JogosSantaCasa-30-06-2022Na época em que celebra o seu Centenário, a Federação Portuguesa de Atletismo apresentou os Jogos Santa Casa como o seu patrocinador para a época de 2022/23 com o estatuto de Official Premium Partner, passando a marca a constar na posição frontal dos equipamentos oficiais das selecções nacionais sénior.

Para a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), “a associação com os Jogos Santa Casa é mais um contributo para promover um quadro competitivo regional e nacional atractivo para os jovens e estimulante para a elite, dando resposta aos interesses dos atletas, treinadores, clubes e associações de Atletismo, para formar campeões, fidelizar e captar novos praticantes para a modalidade”, segundo o comunicado distribuído à comunicação social.

jogos santacasaOs Jogos Santa Casa, com este compromisso de associação à FPA, contribuirão para o desenvolvimento e expansão das equipas e atletas que esta representa e, em geral, para a promoção da modalidade, considerando ser uma excelente oportunidade para continuar a patrocinar uma modalidade olímpica e paralímpica capaz de afirmar a instituição como a marca que apoia a caminhada olímpica dos atletas portugueses.

Esta parceria permitirá igualmente contribuir para combater a desigualdade no atletismo e utilização do desporto como meio de consciência social, desenvolvendo projectos de interacção com a comunidade.

Para Jorge Vieira, presidente da FPA, “importa realçar que a Santa Casa já apoiava o atletismo, pelo que este interesse em patrocinar a actividade da FPA de uma forma mais substancial, revela a importância da modalidade, dentro do desporto, como a única em Portugal capaz de gerar campeões olímpicos. Este apoio será determinante para uma base sólida propulsora de novos feitos nos mais altos palcos desportivos internacionais”.

Maria João Matos, Directora de Comunicação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, aproveitou para salientar que “ser patrocinador da Federação Portuguesa de Atletismo era um desejo assumido e vem reforçar o nosso apoio às modalidades olímpicas e paralímpicas.  Os Jogos Santa Casa já estavam associados ao movimento do running, desde 2012, através do patrocínio às Maratonas e Meias Maratonas de Lisboa e do Porto, com bons resultados sendo, portanto, natural o patrocínio à modalidade em termos competitivos através da Federação. Importa anotar que o atletismo é das modalidades mais inclusivas, mais democráticas, no acesso, estando aberta a todos, independentemente do género, etnia, idade ou estatuto sócio-económico.

fpatletismo_logo_novoNão podemos deixar de salientar que o atletismo permite, também, que os atletas portadores de deficiência encontrem o seu lugar no desporto. Vamos, portanto, trabalhar este eixo estratégico da política de patrocínios dos JSC, o apoio à promoção e desenvolvimento do Desporto Adaptado com a FPA”.

Esta nova parceria é, também, uma aposta para cimentar a estratégia da FPA de patrocínio útil e afirmar a posição dos JSC como a marca que mais apoia o desporto em Portugal. É com orgulho que afirmamos que o Atletismo tem todo o nosso Apoio, reforça a responsável da Comunicação e Marcas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.