Sexta-feira 29 de Abril de 9385

Equipa feminina do Benfica conquistou oitava Taça de Portugal de Hóquei em Patins

slb T Portugal  HPatins fem

FP Patinagem

O Benfica venceu, este domingo, o dérbi da final da Taça de Portugal de Seniores Femininos, em hóquei em patins, frente ao Sporting CP, por 1-3. Esta é a oitava Taça de Portugal consecutiva para as águias, que juntam o troféu, também pela oitava vez consecutiva, à conquista do Campeonato Nacional.

A primeira parte foi intensa e equilibrada com o ritmo de jogo bastante elevado e com oportunidades de parte a parte.

O Benfica jogava à espera do erro do Sporting para poder aproveitar as transições e, aos 19 minutos, as águias inauguraram o marcador, por Cata Flores (0-1), com o Sporting ter a primeira oportunidade para empatar quando, aos 8 minutos, é mostrado cartão azul a Beatriz Figueiredo. Ana Catarina tentou a picadinha no livre directo mas Maria Vieira defendeu. O golo do empate surgiu mesmo no minuto seguinte, através de um remate de Inês Vieira, sem hipótese para a guardiã das águias (1-1).

A dois minutos do fim da primeira parte, Maria Sofia Silva voltou a colocar as águias em vantagem, ao perfazer o 1-2, resultado ao intervalo.

No início da segunda parte a intensidade manteve-se, mas só aos 14 minutos surgiu mais um golo. Marlene Sousa aproveitou um ressalto e perfez o 1-3, resultado final do encontro.

No final do encontro, o treinador do Sporting, Nuno Pinto, confessou a desilusão, afirmando que “tenho ali onze mulheres destroçadas porque queriam muito ganhar um título pelo Sporting. Mais uma vez não conseguimos e o que conta são os títulos».

Sobre o jogo, o técnico começou por dar “os parabéns ao nosso adversário que nos venceu três vezes seguidas e contra factos não há argumentos. Acho que fizemos um play-off brilhante, fizemos uma final da Taça muito boa: uma primeira parte excelente mas que não deu para vencer. O 1-2 antes do intervalo foi decisivo para a história do jogo, estávamos por cima, podíamos ter ido para intervalo com o jogo empatado e talvez fosse diferente”.

Paulo Almeida, treinador do Benfica considerou que foi “um grande jogo, o Benfica é um justo vencedor. Durante os 50 minutos de jogo teve mais oportunidades, marcou três golos, podia marcar mais. O Benfica não se vai cansar de ganhar. Elas querem todos os anos ganhar e bater recordes”.

© 9385 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.