Quinta-feira 28 de Março de 2024

“Mudamos a Atitude”

20Maio 1023 entjdmAntecedendo o terceiro jogo e último da Selecção Nacional de Sub-20 (quarta-feira à tarde contra a Itália) na fase de grupos do IRB Junior World Trophy, no Chile, entrevistamos o jovem capitão luso Vasco Fragoso Mendes.

{jathumbnail off}A menos de 24 horas do jogo com a Itália publicamos a entrevista com o Capitão da Selecção Nacional de Sub-20.

JDM – Após o jogo com o Chile, já no flash- interview , afirmas-te que a equipa, o grupo de trabalho não tinha estado bem, que podiam fazer melhor.Qual o peso destas palavras no grupo, tiveram a reacção que esperavas?

VFM – Estas palavras e não só. Esse jogo com o Chile deu para perceber o nível a que se joga neste torneio.Mudamos 20Maio 1023 jdm entreva atitude e fomos mais preparados para o jogo com a Namíbia. Tivemos a oportunidade de ver o jogo deles contra a Itália e isso ajudou-nos a perceber o adversário.

JDM – Qual ou quais as diferenças que encontram no Chile aí em relação ao dia de treino em Portugal, falo de condições de estruturas e equipamentos?
As condições são muito identicas. A boa diferença que vejo é que as universidades aqui em Temuco têm campos de Rugby e futebol, em Portugal têm bares…

VFM  Agora, aí no Chile e passados estes dias como tem sido viver, conviver estes dias com a palavra “saudade” da família e dos amigos, pessoalmente e o grupo, pois é para alguns uma novidade?

JDM – Quando estamos ocupados, quase nem pensamos no que acontece em Portugal. É óbvio que temos saudades da família e dos amigos, mas viemos cá para cumprir uma tarefa e como estamos centrados nisso, as saudades ficam para quando estamos ao computador.

23Maio 2019 SUB20 IRB WT entrevJDM – Destes dois jogos o que te impressionou mais nas equipas adversárias?

VFM – Nada. Estava a espera que fossem adversários fortes e isso confirmou se. O ritmo de jogo não foi uma surpresa, sabíamos que ia ser alto, mas não o quanto alto poderia ser.

JDM – Para finalizar esta entrevista pedimos ao Vasco Fragoso Mendes que como Capitão e timoneiro do grupo de trabalho, para deixar uma mensagem para a vasta legião de adeptos que estão deste lado do Atlântico a apoiar e com confiança em vocês.

VFM – Um abraço a todos! Obrigado pelo apoio e que na próxima quarta estejam todos a frente do computador a puxar por nos!

 

 

Sobre o Vasco Fragoso Mendes disse á Jogada do Mês, o director técnico nacional – Tomaz Morais20Maio 1019
“É muito bem formado e tem boa vivência de Rugby. “

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.