Segunda-feira 05 de Dezembro de 2022

Portugal defronta Espanha no último jogo da fase preliminar do europeu de Andebol de Sub20

Andebol-EuropeuSUB20-Gondomar-09-07-2022

FP Andebol

Portugal enfrenta Espanha no último jogo da Ronda Preliminar, que decidirá a distribuição dos dois pontos em disputa para o Main Round.

Após duas vitórias conseguidas, primeiro frente à Polónia (41-31) e, esta sexta-feira, no duelo com a Noruega (35-26), a selecção das quinas garantiu o acesso ao Main Round do EHF Euro 2022, tal como a selecção espanhola – o próximo adversário.

Quanto à Espanha, Tiago Teixeira, ponta direita de 20 anos, afirma que se trata de um adversário experiente – que conquistou a medalha de bronze no Europeu 2019, frisando que “a Espanha tem uma equipa muito completa em todos os aspectos. Fizeram dois jogos muito bons frente à Noruega e à Polónia”.

O atleta do Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, considera a eficácia ofensiva e a consistência a nível defensivo como duas chaves importantes para o próximo desafio, acredita, que “a nossa eficácia de remate e consistência na defesa serão determinantes no jogo deste domingo. Cabe-nos dar o nosso melhor de modo a conseguirmos levar 2 pontos para o Main Round, o que seria um passo importantíssimo para seguirmos em frente na competição”

Tiago Teixeira deixa ainda um apelo a todos os portugueses e amantes da modalidade, para assistirem ao embate diante da Espanha no Multiusos de Gondomar, este domingo, pelas 19h30.

© 2022 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.