Sábado 20 de Abril de 2024

Olimpico Jovem aposta ganha do Atletismo dos Clubes de Almada para a AsAS

09jul_olimpicojovem_5446

4Photo/JC

No passado dia 9 de julho, decorreu na Pista de Atletismo de Almada , na Sobreda, a 37ª edição do Olímpico Jovem, prova com a chancela da Federação Portuguesa de Atletismo com a Associação de Atletismo de Setúbal. 

Na perspectiva da Associação de Atletismo de Setúbal e nas palavras do seu presidente José Serrano à Jogada do Mês  “A importância do Olímpico Jovem ser mais uma vez organizado pela Associação de Atletismo de Setúbal e ter-se realizado no concelho de Almada é indicativo do trabalho desenvolvido pelos clubes deste concelho”, e acrescentou ” Neste momento o Concelho de Almada é o que detém mais atletas filiados no distrito de Setúbal com mais de 250 atletas de formação que englobam os escalões de infantis, iniciados e Juvenis. “.

09jul_olimpicojovem_5399

José Serrano – 4Photo/JC

A presença de muito do fruto do trabalho desses clubes na composição da equipa que representou a associação,  faz que a aposta “na formação se consegue mais tarde obter resultados relevantes e exemplo disso é o fato de dois clubes de Almada conseguirem cada um ter um atleta internacional no escalão de Juvenis.”.

José Serrano disse que em relação à prestação dos atletas que representaram a Associação de Atletismo de Setúbal – AsAS, “os resultados quer a nível individual quer a nível coletivo, penso que cumprimos com as expectativas sendo que o 5.º lugar na geral por equipas ajusta-se à realidade do atletismo que desenvolvemos ao longo da época. Quero desde já saudar todos os atletas que representaram a nossa seleção.”

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.