Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Ouro, prata e bronze para Portugal nos Europeus de Atletismo VIRTUS

Atl-EuropeuVIRTUS-Lenine-20-07-2022

FP Atletismo

Depois da chuva de medalhas no primeiro dia, Portugal completou, esta quarta-feira, a segunda jornada dos Campeonatos da Europa VIRTUS, com uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Lenine Cunha, que se tinha sagrado campeão no triplo-salto, voltou a subir ao lugar mais alto do pódio, no heptatlo, prova que cumpriu com 2.198 pontos. Também Inês Fernandes voltou ao pódio, com o segundo lugar no lançamento do martelo (36,98), à semelhança do que tinha alcançado no peso.

A medalha de bronze foi conquistada por Cristiano Silva Pereira, nos 3.000 metros obstáculos, com a marca de 11.43,71.

Joana Silva, que tinha ganhado a prata nos 5.000 metros marcha, classificou-se em 4º lugar nos 5.000 metros e Igor Oliveira passou para a final dos 200 metros, com a melhor marca (22,32 – 1,1 m/s) das eliminatórias.

Com esta prestação a equipa lusa está na segunda posição na classificação colectiva em masculinos e femininos, apenas atrás da França.

“Ainda vamos a meio, mas esta competição está a correr bem, com muitos de nós a cumprirem os objectivos e outros a estarem perto de os alcançarem. Queremos ser campeões da Europa e é para isso que estamos a trabalhar. Pessoalmente, procuro marca de qualificação para os Jogos Paralímpicos, sendo que não está fácil, mas não vou desistir”, referiu Lenine Cunha, capitão da equipa lusa, após a segunda jornada.

Amanhã a equipa tem um dia de descanso, voltando à acção na sexta-feira, a partir das 10h00 (9h00 em Portugal).

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.