Domingo 18 de Abril de 1057

Nova Comissão de Atletas da World Athletics foi eleita em Eugene (EUA)

WorldAthletics_Logo_BlackA World Athletics anunciou, esta sexta-feira, os resultados das eleições para a Comissão de Atletas, que ocorreram em Eugene durante a realização do Mundial da modalidade, acto que tinha sido adiado devido à pandemia que o COVID19 provocou em todo o mundo.

Os seis novos membros são: Ivet Lalova-Collio (Bulgária, velocidade), 615 votos; Anna Ryzhykova (Ucrânia, barreiras), 607; Lea Sprunger (Suíça),velocidade com barreiras), 585; Lisanne de Witte (Neederlands), velocidade) 560; Matthew Hughes (Canadá, distâncias médias), 555; e Toshikazu Yamanishi (JPN, marcha atlética), 494

Os membros recém-eleitos preencherão as vagas dos seguintes membros cessantes: Inaki Gomez (Canadá); Kim Collins (Skn); Adam Kszczot (Polónia), Thomas Rohler (Alemanha); Ivana Vuleta (Sérvia) e Benita Willis (Austrália).

“A cada ano, a voz dos atletas se torna mais poderosa e proactiva quando se trata de promover e defender os direitos dos atletas em nível de liderança. Tenho certeza de que os membros recém-eleitos contribuirão muito para o futuro do nosso desporto, com a comunidade de atletas em mente.”

Desde 2019, o presidente e um outro membro da Comissão de Atletas – um homem e uma mulher – são membros votantes do Conselho Mundial de Atletismo.

O presidente da World Athletics, Sebastian Coe, disse que “a voz do atleta foi consagrada na nossa estrutura de governança nos últimos três anos através da Comissão de Atletas e agradeço a contribuição substancial que a Comissão faz para nossas discussões a nível de Conselho. Gostaria de dar as boas-vindas aos seis novos membros da Comissão e agradecer aos seis membros que partem pelo serviço prestado ao nosso desporto. Com outra eleição no próximo ano em Budapeste, gostaria de encorajar mais atletas a considerar que se envolvam na tomada de decisões do nosso desporto”.

 

© 1057 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.