Terça-feira 23 de Abril de 2024

Portugal nas meias-finais de todas as competições no Mundial de Canoagem no Canadá

Canoagem-TeresaPortela-04-08-2022

FP Canoagem

Os canoístas portugueses presentes no Mundial de Canoagem, que decorre na cidade de Halifax, no Canadá, cumpriram as duas primeiras rondas com apuramento a cem por cento para as meias-finais e duas finais de forma directa.

Nesta quinta-feira, p K2 500 Misto, com Teresa Portela e Fernando Pimenta, arrancaram uma final depois de se terem classificado no segundo lugar na eliminatória, o que foi alcançado também pelo canoísta paralímpico Hélder Mourão ao chegar no segundo lugar da prova de VL2 200 metros.

Teresa Portela conseguiu ainda apurar-se para a meia-final do K1 200 metros, depois de obter o segundo lugar na eliminatória, registo também alcançado por Kevin Santos no K1 200 metros (2º também na eliminatória).

João Ribeiro e Messias Baptista chegaram também à meia-final do K2 500 metros, ainda que tenham vencido a eliminatória.

No primeiro dia, o K4 500 metros (pilotado por João Ribeiro, Emanuel Silva, David Varela e Messias Baptista) passou à meia-final após ter finalizado no terceiro lugar na eliminatória, enquanto Fernando Pimenta, no K1 500 e no K1 1000 metro, também teve lugar nas respectivas meias-finais.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.