Terça-feira 23 de Abril de 2024

João Almeida vence etapa final e Pavel Sivakov vence a Vuelta a Burgos 2022

vuelta burgos ultima etapa 2022

Vuelta a Burgos

João Almeida venceu a última etapa da Vuelta a Burgos que terminou com a tradicional subida às Lagunas de Neila, aa primeira vitória em Lagunas de Neila, depois de lutar para acompanhar o ritmo de Ineos Greandiers nos quilómetros finais.

Entretanto Pavel Sivakov, líder desde a etapa Picón Blanco, terminou em 3º na etapa e venceu a Classificação Geral da Vuelta a Burgos 2022.

Um ataque de Miguel Ángel López (Astana Premier Tech) a menos de 3 quilômetros quebrou completamnetre um grupo que se mantinha junto alguns largos kms, com a separação do grupo de favoritos, assim Carlos Rodríguez, campeão da Espanha, puxou alguns dos melhores ciclistas da Vuelta a Burgos como Jai Hindley (Bora Hansgrohe), João Almeida (UAE Team Emirates) ou Ruben Guerreiro (EF Education Easy Post).

vuelta burgos ultima etapa 2022_a

Vuelta Burgos

João Almeida não queria perder a chance de lutar pela corrida, e o ciclista luso  lançou um ataque final para vencer a etapa em Lagunas de Neila, à frente de Supermán López. O terceiro foi Pavel Sivakov, que conquistou a vitória na Classificação Geral da Vuelta a Burgos 2022.

Ruben Guerreiro, o ciclista luso da manteve até ao fim da prova a “sua” camisola verde  – GENERAL POR PUNTOS, com uma vantagem de 11 pontos para o segundo, Pavel Sivakov (vencedor da prova).

 

vuelta burgos ultima etapa 2022_c

Vuelta Burgos

 

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.