Sábado 20 de Abril de 2024

Vitória de Guimarães eliminada da Liga Conferência

vitoria sc liga conferencia 2022 julhoAo perder, no Estádio Afonso Henriques, ante o Hadjuk Split (Croácia), no jogo efectuado esta quarta-feira, o Vitória de Guimarães acabou eliminado da Liga Conferência.

Com uma desvantagem (1-3) na partida realizada na Croácia, na semana passada, os vimaranenses apresentaram-se em campo com uma desvantagem de dois golos, que era passível de ser cumprida, mas em que a formação portuguesa não conseguiu reunir antídotos suficientes para dar a volta ao resultado.

Vencendo apenas por 1-0 (golo obtido por Anderson, aos 5’), depois de ter começado da melhor maneira o desafio, a verdade é que o ambiente acabou por não ser favorável à formação da casa.

Até final do jogo, o Vitória não conseguiu alcançar qualquer outro golo, para permitir a chegada às grandes penalidades e viu até (77’) Tiago Silva a ser expulso e acabou por ser eliminado da Luga Conferência.

Um mal-estar que se terá gerado a partir do que se tinha verificado na noite anterior no centro da cidade, em que adeptos da claque visitante (ao que parece ajudada por uma congénere portuguesa), provocaram um clima de violência, com arremesso de petardos e potes de fumo, para condicionaram até as autoridades policiais portuguesas, que não souberam da chegada dos adeptos em autocarros, depois de não terem chegado ao Aeroporto, como estaria convencionado.

Violência que voltou a acontecer dentro do estádio, com cadeiras a voar das bancadas, só não acertando em ninguém por mero acaso.

Uma situação que confirma o que há muito se pensa, em termos globais – incluindo migração – que os adeptos se fazem transportar por via terrestre para evitar a identificação e controlo de entrada no país. O que refina mais a situação e que, em face desta acção, deverá obrigar as forças policiais a adoptar outros esquemas para as chegadas a Portugal.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.