Quinta-feira 25 de Abril de 2024

SE É ELITE, É EM TOMAR. CAPITAL DO HÓQUEI!

Elite Cup 9

Sigma Stars

Tomar vai ser a capital do Hóquei em Patins em Portugal para apadrinhar o início oficial da época de uma das mais queridas modalidades praticadas no país, ao receber a Elite Cup Tomar’2022 by Auditiv.

A Elite Cup está de regresso a Tomar, para um mês de Setembro ao mais alto nível para a modalidade, no que continua a ser a mais prestigiada competição de clubes, ao juntar as oito melhores equipas da época passada, masculinas…e não só.

Elite Cup 10

Sigma Stars

Depois do retumbante sucesso de 2021, em que Tomar foi o centro do Mundo do Hóquei, a ambição e responsabilidade para a 6ª edição são ainda maiores. Todos os intervenientes querem estar e proporcionar o auge: a Câmara Municipal de Tomar, a Federação de Patinagem de Portugal, a Associação Nacional de Clubes de Patinagem, a Sigma Stars (entidade responsável pela organização), todas as equipas participantes, a Auditiv e todos os parceiros do evento.

 

 

Elite Cup 11

Sigma Stars

 

Reconhecido como um torneio de grande escala a nível nacional e internacional, a Elite Cup Tomar by Auditiv surge, em 2022, na antecâmara dos Mundiais de Seniores e de Sub19, no início de Novembro, e com duas novidades que vão trazer um salto de (ainda maior) qualidade à prova. A primeira, a introdução do Sistema de Revisão de Vídeo (SRV) em todos os jogos; a segunda, a estreia da Elite Cup Tomar Feminina. É isso: as quatro melhores equipas do Campeonato Nacional Feminino da temporada transata vão medir forças no ringue de Tomar e tentar colocar, pela primeira vez, o seu nome no historial de vencedores desta grande prova.

E só podia ser em Tomar, uma cidade imaculada para todos os apaixonados pela modalidad

Elite Cup 4

Sigma Stars

e. O ano muda, mas a prioridade mantém-se: ser Capital do Hóquei em Patins em Portugal.

FC Porto, Benfica, Sporting, Oquei de Barcelos, UD Oliveirense/Simoldes, Hquei Braga, Valongo e o Sporting deTomar/IPT, os oito primeiros classificados da competição masculina na temporada passada, e Benfica, Sporting, CA Feira e Campo de Ourique, o top quatro da prova feminina, tudo vão fazer para continuar a aumentar a competitividade e a espetacularidade.

A cidade de Tomar e os tomarenses têm, mais uma vez, o privilégio de receber o mais emblemático torneio de Hóquei em Patins. A época só podia começar na Capital da modalidade. Se é Elite, é em Tomar!

As grandes novidades são a estreia do Sistema de Revisão de Vídeo e a competição feminina em destaque na Elite Cup Tomar 2022 by Auditiv

Elite Cup 13

Sigma Stars

A apresentação foi feita na conferência de imprensa, no Hotel dos Templários (Sala D. Gualdim), em Tomar.

Pelo segundo ano consecutivo com homologação oficial no calendário nacional, o Pavilhão Municipal Cidade recebe novamente o melhor evento de arranque da nova época de Hóquei em Patins, que decorrerá entre os dias 2 e 4 de Setembro.

A cerimónia contou com a presença de diversos representantes e atletas dos clubes de Elite, bem como da Presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas, do Presidente da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), Luís Sénica, do Presidente da Associação Nacional de Clubes de Patinagem (ANCP), Joaquim Sousa Ribeiro, e do Diretor do Jornal Record, Bernardo Ribeiro.

Orlando Panza, Presidente do Conselho de Arbitragem da FPP e Chairman do World Skate Europe – Ring Hockey, teve a oportunidade de explicar todos os detalhes do SRV, o sistema de revisão de vídeo que será utilizado nos doze jogos da prova masculina.

Elite Cup 15

Sigma Stars

Nas intervenções realizadas, Bernardo Ribeiro (Diretor Jornal Record) salientou que “o Hóquei em Patins é um dos desportos mais importantes do País para o Record. O facto de a Elite Cup Tomar 2022 by Auditiv possuir agora o sistema de revisão de vídeo vai ajudar a evitar muitos erros e vem contribuir para o crescimento da modalidade. Esta iniciativa é de saudar. Quanto ao Record, faremos o nosso melhor, em termos de cobertura, porque sabemos que o espetáculo está garantido.”

Luís Sénica, Presidente da Federação, referiu que “a minha primeira palavra vai para as mulheres e para a integração da competição feminina na Elite Cup Tomar 2022 by Auditiv. É preciso que os clubes acompanhem e que percebam que a mulher pode jogar hóquei e pode praticar desporto. Estas mulheres são as futuras mães do amanhã e não podemos esquecer-nos delas. Um ano depois, reconhecemos também a competição feminina como prova oficial. Isto é um grande marco e um excelente crescimento para o Hóquei em Patins em Portugal.”

Elite Cup

Sigma Stars

Anabela Freitas, Presidente da Câmara Municipal Tomar, afirmou que “para o Município de Tomar, a Elite Cup Tomar 2022 by Auditiv é muito mais do que um evento desportivo. Este é um evento económico e de desenvolvimento social da cidade de Tomar. Há um ano, estávamos todos de máscara. Os pavilhões estavam a meio gás, mas, ainda assim, com todas as condicionantes, houve mais de 130 referências ao nome do concelho de Tomar nos órgãos de comunicação social através deste evento. O impacto económico e social que deixam no concelho vai muito para além da prática desportiva. Uma das novidades na edição deste ano é a prova feminina. A Câmara Municipal de Tomar vai doar todas as receitas do torneio feminino aos Bombeiros Voluntários de Tomar. Os eventos só se fazem se forem bem feitos. E isso só acontece devido à Sigma Stars, parceiro de sucesso na organização da Elite Cup Tomar 2022 by Auditiv.”

 

O programa de jogos foi definido es bilhetes já estão disponíveis e podem ser adquiridos no Pavilhão Municipal da Cidade de Tomar, palco da Elite Cup Tomar 2022 by Auditv, a partir de três euros.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.