Segunda-feira 29 de Abril de 3275

Atletismo terminou Europeu de Munique alguns furos abaixo do esperado

Atl-EuropeuMunique-Pichardo-17-08-2022

FP Atletismo

As medalhas conquistadas por Pedro Pichardo (ouro) e Auriol Dongmo (prata) foi um pecúlio importante, mas que se podia esperar melhor para uma comitiva que foi a maior de sempre em competições internacionais de atletismo.

A primeira a entrar em prova foi Olímpia Barbosa, que alinhou na meia-final dos 100 metros barreiras, terminando em oitavo lugar, em 13,57 segundos. A atleta, que até partiu bem, deu um toque na segunda barreira e desequilibrou-se, ficando completamente fora do ritmo correto.

Atl-EuropeuMunique-OlimpiaBarbosa-20-08-2022 (1)

FP Atletismo

“Hoje competiram as primeiras do ranking e as marcas refletem isso. Com grande tristeza minha, tive um desequilíbrio enorme na segunda barreira e saí completamente da corrida, apesar de ter partido bem. Ainda bem que não tombei, mas infelizmente foi o que aconteceu”, referiu a atleta após a prova.

Acrescentou ainda que “foi positiva, pois passar à meia-final foi muito importante para mim, mas queria ter feito muito melhor, a rondar ou a melhorar o meu recorde pessoal. Como tinha dito ontem, esta é uma prova imprevisível, mas estou contente por ter chegado a este patamar”.

Quanto a Samuel Barata, entrou muito bem na corrida de 10.000 metros, mas o ritmo estava elevado e ele abrandou um pouco para ficar mais confortável. Depois dos seis quilómetros, agarrado ao estômago, o português abandonou a prova.

“Ainda sinto um aperto no estômago”, referiu o atleta, longe da zona mista, com a companhia do médico. “Nunca me sucedeu nada semelhante, hoje fui-me sentindo cada vez pior, a cada volta apertava mais a dor e chegou um momento em que já não era possível suportar mais”, afirmou o atleta, visivelmente consternado. “Foram horas, semanas e meses de trabalho, para poder estar aqui na melhor forma, sentia-me bem fisicamente, e estou muito desiludido. Sei que não vinha aqui para lutar pelo top-5, eles têm melhor marca que eu, mas sentia-me em condições para estar no grupo e lutar por um lugar honroso. Infelizmente não foi assim e estou muito triste”.

A jornada, com várias finais, fica marcada pela maior assistência dos campeonatos, que acabaram dominados pela equipa anfitriã.

 

© 3275 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.