Quinta-feira 28 de Março de 2024

Franceses do HBC Nantes venceram Torneio Internacional de Viseu em Andebol

Andebol-TorneioViseu-21-08-2022

Torneio Internacional de Andebol Viseu

A equipa do HBC Nantes venceu o Torneio Internacional de Andebol, realizado em Viseu, somando um triunfos e um empate – contra apenas uma vitória dos demais concorrentes – demonstrando a superioridade sobre as outras formações presentes na edição deste ano.

Nos jogos da última ronda, neste domingo, o Águas Santas Milaneza derrotou (36-25) o Académico de Viseu, enquanto o Benfica venceu (36-33) os espanhóis do Ademar León.

Na primeira partida, a formação maiata entrou a todo o gás, com três golos sem resposta e cedo assumiu o controlo do jogo, apoiando-se numa forte coesão defensiva para aumentar a margem para cinco golos (8-3), aos 10 minutos, chegando aos 13-7 e, até ao intervalo, por 18-9.

O ponto final nas aspirações do emblema de Rafael Ribeiro aconteceu nos primeiros sete minutos da segunda parte, quando os maiatos alcançaram uns expressivos 12 golos de vantagem (24-12) Até final, o Académico de Viseu teve forças para responder à altura às investidas do adversário e o resultado final foi 36-25, com Gustavo Oliveira e Mário Lourenço, lateral-esquerdo e ponta-direita do clube da Maia, respetivamente, a terem papel decisivo no desfecho do encontro, tendo apontado oito golos cada.

Por seu lado, O Benfica terminou a participação neste torneio na cidade de Viseu com uma vitória diante do CB Ademar León, por 36-33.

Aos dez minutos, os encarnados chegaram ao 7-5, numa inédita diferença de dois golos. A reação foi contundente e, num curto espaço de tempo, um parcial de 0-3 colocou o CB Ademar León na frente, ao 7-8, mas não por muito tempo, porque depois de uma intervenção vistosa de Gustavo Capdeville, o Benfica respondeu com golo no ataque e regressou à liderança (9-8).

Aos vinte minutos, os espanhóis colocaram-se na frente (10-13). Com mais uma unidade em campo, o Ademar León chegou aos quatro golos à maior (12-16), três minutos mais tarde antes de o Benfica reagir, aumentando a agressividade e a concentração na defesa, e chegando ao empate a 16 golos, bem perto do intervalo, por Bélone Moreia.

Andebol-TorneioViseu--21-08-2022

Torneio Internacional de Andebol Viseu

Ao intervalo registava-se 17-18 e já na etapa complementar, a incerteza pairou até bem perto do final. Após mais um erro ofensivo do conjunto do país vizinho, Carlos Martins aproveitou para assinar o 35-33 já no último minuto, confirmando o triunfo encarnado no encerramento do torneio, antes mesmo de Paulo Moreno sentenciar o resultado em 36-33.

O HBC Nantes empatou (36-36) com o F. C. Porto e venceu o Benfica (41-29).

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.