Sábado 19 de Abril de 4628

Projeto Green Flame apresentado em Madrid

COP-GreenFlame-16-09-2022

COP

De acordo com a notícia veiculada pelo COP, “o projecto Green Flame, que tem por objetivo tornar as atividades e eventos das organizações desportivas mais sustentáveis, foi apresentado esta sexta-feira na sede do Comité Olímpico Espanhol.

Como medidas, o projeto financiado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia propôs-se a ajudar as organizações desportivas a avaliar os indicadores de sustentabilidade, a calcular a pegada de carbono e a encontrar estratégias para reduzi-la.

Até Abril de 2024 será desenvolvida uma aplicação, um programa de educação online e um MOOC – Massive Open Online Course.

Para o desenvolvimento do projeto foi criado um consórcio organizado pelo Comité Olímpico Espanhol com o Comité Olímpico de Portugal, o Comité Olímpico da Roménia, a EUNIK, a Sports Evolution Alliance, a empresa de desenvolvimento de aplicações e videojogos CUICUI, e o Comité Olímpico Internacional, que actua como apoio e observador do processo.

Pedro Sequeira Ribeiro, Diretor Comercial e Marketing do Comité Olímpico Portugal, teve oportunidade, na sua intervenção, de sublinhar a experiência do COP na implementação do seu Plano de Sustentabilidade desde 2019, que se foca nas áreas de Infraestruturas, Mobilidade, Gestão de Resíduos, Operações Internas e Colaboradores.

Referiu ainda que a participação no projeto Green Flame permitirá ao Comité Olímpico de Portugal ir mais além na sua estratégia de alargar ao Movimento Olímpico em Portugal o compromisso com a Sustentabilidade.

A apresentação foi precedida de dois dias de reunião de trabalho do consórcio do projeto Green Flame, onde foram analisados os vários temas do processo de desenvolvimento da aplicação e das formações online, e que contou também com a participação de Sofia Macedo, Gestora de Marca e Responsabilidade Social, do Comité Olímpico do Portugal.

© 4628 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.